Autor da matéria sobre adesão de 1.730 sócios em 1 dia fala sobre a reportagem

Terça-feira, 15/10/2013 - 07:20
comentário(s)

Autor da matéria no site Globoesporte.com sobre o assunto polêmico do mensalão no Vasco faltando um ano para o processo eleitoral, o jornalista Raphael Zarko comentou em entrevista exclusiva ao Programa Caldeirão Vascaíno, da Rádio Livre 1440 AM, como desenvolveu o assunto e aproveitou para revelar uma declaração dada pelo vice-geral do clube, Antônio Peralta:

“Tem mais ou menos um mês que venho apurando, só entrei em contato com os personagens envolvidos na sexta-feira, tive a honra e o prazer de falar com o Eurico Miranda, fui muito bem recebido, foi simpático comigo e me respeitou, e finalmente conseguimos ter acesso àquelas provas, depoimentos, e muitos não quiseram falar. Falei com o Peralta(vice-geral) na sexta e ele disse uma coisa que ficou marcada pra mim, gosto muito do Peralta, ouvi falarem muita coisa dele, mas gosto dele apesar de tudo. Ele disse que a política do Vasco é nojenta, realmente é nojenta demais, o Eurico tem um propósito único de voltar a ser presidente e para voltar a tirar vantagem do Vasco."

Zarko traça um paralelo entre Eurico e os demais grupos políticos do Vasco, mas destaca uma característica do ex-presidente, que o diferencia das demais pessoas:

"Os outros grupos, é muito difícil pensar que não tem coisa muito parecida com Eurico, talvez Eurico seja muito mais esperto, sagaz, sabe como mexer, quem ele vai provocar, quem vai reagir. E acho que ele esperava que isso viesse à tona, em nenhum momento falou que era mentira, todos os depoimentos estão gravados, inclusive do Eurico, do Peralta e do Monteiro, só o José Luiz Moreira(ex-vice de futebol da gestão Eurico) que não, não conseguimos falar com ele. O Vasco está entregue mais uma vez, não sei até quando, a esse destino de brigas e artimanhas, fraudes, desonestidade. Há uma distância enorme para os outros clubes, talvez o Palmeiras tenha um ambiente político parecido, mas o Paulo Nobre parece ser uma pessoa mais sensata, equilibrada, voltada para o trabalho em prol do clube. No Vasco, quanto mais você cava, mais sujeira descobre, muitas delas não publiquei porque muita coisa escabrosa.”

Para Zarko, Peralta talvez não esteja ao lado de Eurico, e revela que o dirigente tem um certo receio do presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco:

“Não sei se o Peralta é contra o Dinamite, ele sabe o que o Dinamite representa para o clube com todas as mazelas e problemas da gestão. Dizem que o Peralta tem medo do Eurico, inclusive físico, ele disse pramim que faz o que mandam para não ter problema, não sei se ele está trabalhando pró-Eurico, acho que não, ele sabe da astúcia do Eurico em tudo isso e se Eurico se beneficiar e for eleito, sabe que terá o lugarzinho dele garantido.”

Fonte: Supervasco