Infantil: Técnico Luiz Felipe e meia Luan Martins destacam força do elenco vascaíno

Terça-feira, 15/10/2013 - 05:17
comentário(s)

A vitória do último sábado (12/10) sobre o Botafogo colocou a equipe infantil do Vasco da Gama na liderança do Grupo A da Taça Rio. Campeão da Taça Guanabara, o Gigante da Colina agora depende de suas próprias forças para chegar na vaga na final do segundo turno e conquistar o Campeonato Carioca de forma antecipada.

Treinador da equipe, Luiz Felipe aprovou a atuação de seus comandados contra o alvinegro. Apesar de exaltar a força do grupo, que conseguiu obter um bom resultado mesmo sem poder contar com Matheus Pet e Evander, atletas que estão servindo à Seleção Brasileira Sub-15, o comandante não considera o cruzmaltino favorito absoluto ao título. O profissional afirmou que a conquista só virá se os jogadores mantiverem os pés no chão e continuarem se dedicando:

- O trabalho tem que continuar. Estamos muito felizes com a vitória, até porque a gente sabia que seria um jogo complicado. A equipe mostrou superação nos momentos de dificuldade e soube aproveitar os momentos bons da partida. Conseguimos o nosso primeiro objetivo, que era ultrapassar o Flamengo. Não tem ganho ainda, a equipe tem que trabalhar. Começaremos a pensar a partir desta segunda-feira no Fluminense. Queremos um resultado positivo para terminar no primeiro lugar do nosso grupo e chegar na final da Taça Rio. Hoje não tivemos o Pet e o Evander, mas o grupo mostrou sua força. Sempre falei que o grupo é o importante, não só o individual. A gente vem trabalhando o grupo. Todo mundo é muito importante no grupo. Esse grupo se supera nos momentos de dificuldade e está muito afim de chegar. É um grupo muito bom de trabalho. Temos que manter a humildade e os pés no chão, pois dessa forma iremos alcançar os nossos objetivos - afirmou o comandante do sub-15 ao programa "Só dá Base".

O discurso do treinador foi repetido pelo meio-campo Luan Martins, autor de um dos gols do jogo. O garoto de Volta Redonda frisou a importância do resultado conquistado no Estádio Caio Martins, comemorou o gol marcado, elogiou Andrey e João Pedro e exaltou a força do grupo infantil do Gigante da Colina:

- O jogo foi bastante difícil. O Botafogo veio com tudo para cima da gente. Entramos no jogo mesmo lá para os 30 minutos do primeiro tempo. Foi quando eu recebi um belo passe do Robinho na intermediária e consegui arrancar com a bola até a dentro da área. Tirei do goleiro deles e consegui fazer nosso primeiro gol. O gol nos fez entrar no jogo. Começamos a acertar os passes e nosso meio começou a jogar. No segundo tempo o jogo ficou equilibrado. O Andrey voltou de uma lesão muito grave e foi iluminado nesse jogo. No final do jogo ainda teve um pênalti para o Botafogo, mas o nosso goleiro João fez um grande defesa. João foi muito importante nesse jogo. Agarrou demais! Nós mostramos a força que o nosso grupo tem mesmo sem duas peças importantes. Sábado tem outro jogo difícil contra o Fluminense. Vamos em busca da Taça Rio - afirmou com exclusividade ao programa "Só dá Base".

O próximo jogo do cruzmaltino na Taça Rio Sub-15 acontecerá no próximo sábado (19/10),às nove horas, no Centro de Treinamento de Itaguaí. O clube de São Januário enfrentará a forte equipe do Fluminense, que no último final de semana venceu o Flamengo pelo placar de 1 a 0 em Xerém.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco