Cristóvão revela conversa com Bernardo: 'Disse que quer ficar no Vasco'

Terça-feira, 21/02/2012 - 10:14

Afastado dos treinamentos até o fim da ação judicial que move contra o Vasco, Bernardo tem buscado não se afastar do grupo nos últimos dias. Além de contatos quase que diários com alguns companheiros de time, um telefonema para o técnico Cristovão Borges serviu como uma espécie de pedido de desculpas, com a garantia de que não pretende deixar o clube.

O próprio Cristovão revelou como foi o bate-papo com Bernardo. O comandante, que sempre procurou aconselhar o jogador, garantiu que, assim que a questão for resolvida, vai reintegrá-lo ao grupo.

– O Bernardo me ligou e disse que quer ficar no Vasco. Talvez não tenha sido bem orientado no momento em que tomou essa atitude. Mas, assim que tudo for resolvido, ele será reintegrado e voltará a treinar – disse o treinador ao L!, durante o primeiro dia de desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, na Sapucaí.

Em algumas entrevistas, mesmo muito antes da polêmica, Cristovão Borges já havia destacado a importância de Bernardo saber canalizar seu jeito explosivo para o campo. Além disso, durante um treino, no ano passado, o meia chegou chorando, por conta de problemas pessoais, e o treinador foi o primeiro a consolá-lo, com uma longa conversa no gramado.

Nos últimos dias, como mostrado pelo LANCENET!, Bernardo tem sido sondado por outros clubes brasileiros, que acompanham de perto o desfecho da situação com o Cruz-Maltino, pois, caso consigo a res-cisão, poderia se transferir sem custos. A diretoria do Vasco está otimista e crê na permanência.

Bate-bola com Cristóvão Borges

Em entrevista ao Lance!

Você já conversou com o Bernardo após toda essa polêmica. Ele falou em sair do clube?

Já conversamos com ele depois de que tudo isso aconteceu. Ele não falou nada sobre sair. Bernardo poderia ter tido uma outra atitude. É um jogador que tem moral e é muito querido pela torcida do Vasco. Agora vai encontrar um ambiente desfavorável no clube. Mas esperamos que tudo seja resolvido da melhor maneira possível.

E como foi esse contato que o jogador teve com você?

Ele me ligou e disse que quer ficar no Vasco. Talvez não tenha sido bem orientado no momento em que tomou essa atitude.Mas assim que tudo for resolvido ele será reintegrado e voltará a treinar.

Como treinador da equipe, como você viu toda essa situação?

Ele tomou a posição, depois o clube foi notificado e tem de responder, apresentar documentação. Depois haverá uma conversa.

Antes de resolver toda essa pendência com Bernardo, o Vasco terá pela frente um jogo importante. O que esperar desse clássico contra o Flamengo?

São duas equipes que estão em um momento muito bom. O Flamengo é um time que sempre tem tradição, principalmente em jogos decisivos. Sem falar da grande rivalidade que envolve um Vasco x Flamengo. Não tenho dúvidas de que será um grande jogo, assim como quero que o Vasco ganhe.

Fonte: Lance