Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 23/06/2010 - QUA - 00:34 - Vascaíno que leva arruda a jogos diz que a planta é falsa

Sol, calor e muita vibração. Pela praia ou pelas ruas do Rio de Janeiro só se via verde e amarelo. E um torcedor símbolo do primeiro jogo e sua fiel escudeira, a arruda, estavam presente na arena do Fifa Fan Fest, em Copacabana. O servente Carlos Henrique do Nascimento, mais conhecido como Caíque, fez até uma confissão: a planta, utilizada para espantar maus fluídos, é falsa.

— Eu como carioca, malandro, usei minha criatividade. Há nove anos, uso a arruda para levar aos jogos do Vasco. Não tem pé da planta em casa, é falsa mesmo. Mas o que importa é a intenção — revelou o servente de Nova Iguaçu.

Se na Zona Sul da cidade havia arruda, na Zona Norte, no Engenho de Dentro, a tradicional Rua Doutor Leal tinha um clima bem família. O estudante Fernando Campos, de 20 anos, morador da região, prefere ficar longe do agito de Copacabana e da Tijuca.

— Aqui tem pagodinho, é pertinho de casa. Para que me despencar para longe? Sem contar que a qualidade daqui é ótima — disse, referindo-se às meninas que passavam por ele no momento.

Já a Rua Jorge Rudge, em Vila Isabel, reuniu futebol e carnaval. No intervalo, a bateria da Vila desfilou pela rua cantando sambas clássicos.

— O time está jogando com ousadia e, principalmente, amor à camisa acima do amor ao dinheiro. Acho que isso é mérito do Dunga — defende o ambulante Marcio Caldeira, de 38 anos.

Fonte: Extra

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 00:20 - Prudente perde pontos no Brasileiro, mas segue na frente do Vasco
Próxima: 01:01 - Especulado no Vasco, Éder Luís está perto de acertar com o Grêmio