Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 21/06/2010 - SEG - 21:34 - Luso nega impeachment e revela gravações; Mandarino reage

O Conselho de Beneméritos do Vasco se reuniu na manhã desta segunda-feira, para analisar uma série de questões levantadas pelo primeiro vice-presidente, Luso Soares da Costa, referentes a ações da atual diretoria administrativa sob comando do presidente Roberto Dinamite. Para a surpresa de todos, Luso revelou que existem gravações que comprovariam irregularidades cometidas pelos dirigentes vascaínos. Conforme o GLOBOESPORTE.COM antecipou, esse poderá ser o início de um processo de impeachment contra Dinamite.

O vice-presidente, insatisfeito com o comportamento dos seus antigos aliados, resolveu expor o problema ao conselho, mas negou que, no momento, haja a possibilidade de um pedido de impeachment. Luso confirmou a existência das gravações. Em um trecho, aparece o segundo vice-presidente, José Hamilton Madarino, afirmando que contratou um jogador sem vê-lo atuar só para "ferrar" com o técnico Tita.

- Realmente existem essas gravações. Existe a fala do Mandarino, agora vamos buscar respostas. Ainda não foi cogitada a ideia do impeachment, isso só será visto mais à frente. Primeiro, é preciso avaliar as questões. No momento, queremos respostas. Pedimos transparência, que era a nossa bandeira na época da eleição - explicou Luso.

Já o presidente vascaíno, que não compareceu à reunião do Conselho de Beneméritos, preferiu manter a cautela sobre as denúncias. Roberto Dinamite vai analisar o que foi conversado para tomar qualquer posicionamento. O presidente disse ainda que ja mandou todos os documentos para o Conselho Fiscal.

- Não adianta responder agora sem ter algo de oficial. Quero tomar ciência da situação e do que foi dito. Depois disso, vamos pensar no que será feito.

Por outro lado, José Hamilton Mandarino não quis colocar panos quentes e disparou contra Luso Soares. Para o dirigente, uma denúncia só vale com a sua comprovação e que Luso está se sentindo desprestigiado, pois achou que mandaria no clube.

- Ele é um filho da p... Manda o Luso comprovar. Não existe roubo, fraude ou lesão ao clube. O que pode ter acontecido foram erros e acertos. O Luso achou que o Roberto seria a rainha da Inglaterra e ele o presidente. Se existe incompatibilidade, pede demissão. A não ser intriga, o Luso fez zero em dois anos de Vasco. Na reunião desta segunda, o Luso falou que estava marginalizado no clube. Lamentou ninguém o ouví-lo - atacou Mandarino que falou sobre as acusações de irregularidades na venda de jogadores.

- O que aconteceu é que o Vasco recebeu R$ 22 mil do mecanismo de solidariedade pela venda do Geder e, na ocasião, não pagou os credores. A ideia do clube era pagar quem devia quando recebesse o mecanismo da solidariedade do Souza - explicou.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 21:23 - Oposição divulga nota sobre reunião do Conselho de Beneméritos
Próxima: 21:39 - PC Gusmão tenta levantar auto-estima do grupo