Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 31/05/2010 - SEG - 16:28 - Juninho: 'Não quero me arriscar a sofrer uma pressão desnecessária'

Para a tristeza da torcida do Sport, o meia Juninho Pernambucano deve cumprir seu contrato de mais um ano com a equipe Al Gharafa, do Qatar, e encerrar a carreira. O jogador deixou bem claro que dificilmente voltará a jogar no Brasil durante sua participação no programa Superesportes da TV Clube.

"Tenho 35 anos e tenho contrato por mais um no Qatar, o qual vou cumprir. Depois estarei com 36 anos e sem pernas nem paciência para assumir o comando de uma equipe em campo. Sinto que não tenho mais a recuperação de antes e não quero me arriscar a sofrer uma pressão desnecessária no Sport ou no Vasco. quero acabar a carreira por cima", afirmou.

A preocupação de Juninho faz sentido. Durante toda uma temporada no Al Gharafa, ele disputou 32 jogos, o que os clubes brasileiros disputam apenas nas Séries A e B. "Mas não falo só neste aspecto. Tem a questão da minha família também. Tenho três filhas que foram educadas na Europa e acho que seria um choque muito grande para elas, principalmente pela segurança. Para se ter uma ideia, se quiser deixar meu carro ligado, com as portas abertas no Qatar ninguém leva. Vou continuar trabalhando com futebol, mas não como atleta".

No Al Gharafa, Juninho Pernambucano conquistou duas copas e um campeonato nacional. Ele também foi eleito o melhor jogador da temporada, o que mostra que apesar da idade o jogador ainda está rendendo em campo. "Render, ainda rendo. O problema é que lá não tem pressão, não tem concentração, o estádio mais longe tem um percurso de 30 minutos de ônibus e jogamos pouco. Estou adorando o Qatar e o respeito que eles têm pelas pessoas lá".

Em época de Copa do Mundo, Juninho Pernambucano não poderia escapar das perguntas sobre a Seleção do técnico Dunga. No programa Superesportes, ele deixou bem claro que como torcedor também discordou do comandante. "Eu levaria Ronaldinho Gaúcho, o lateral-esquerdo Marcelo (Real Madrid) e o meia Hernanes (São Paulo). Eles jogam demais e não poderiam ficar de fora. Mas acho que Dunga priorizou o grupo que formou e chega forte no Mundial".

Juninho também fez questão de destacar o acerto do treinador brasileiro na preparação para a Copa do Mundo da África. "Ele está certo em fechar alguns treinamentos. O que aconteceu em 2006 não pode se repetir. Os treinos eram verdadeiros shows para mais de três mil pessoas. Faltou humildade, concentração e foco. Como tínhamos um time muito bom, todos pensavam que qualquer jogador poderia resolver a qualquer momento, o que na verdade poderia acontecer, desde que as etapas não fossem queimadas anteriormente", finalizou.

Juninho Pernambucano permanece no Brasil pelos próximos dez dias, quando retornará para o Qatar.

Fonte: Superesportes

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 16:27 - Lateral-direito George Lucas, do Santos, é especulado no Vasco
Próxima: 16:51 - Feminino Sub-20: Vasco goleia mais uma vez pela Taça Nova Iguaçu