Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 04/05/2010 - TER - 08:58 - Com contrato próximo do fim, Dedé ganha vaga no time titular

Aos 21 anos, Dedé foi contratado pelo Vasco em 2009 após boas atuações com a camisa do Volta Redonda, onde iniciou em 2005 após uma rápida passagem pelas categorias de base do Fluminense. De sua chegada a São Januário até agora, o zagueiro participou apenas de sete partidas (cinco no ano passado e duas sob o comando de Vagner Mancini, na atual temporada). Com contrato até o dia 31 de maio, ele terá nesta quarta-feira, às 19h30m, contra o Vitória, em São Januário, a chance de mostrar que pode ficar no elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Fora das entrevistas até quinta-feira por conta de uma orientação do departamento de futebol, Dedé não vai conversar com a imprensa nos próximos dias para comentar a sua expectativa para o confronto. Na última segunda-feira, Souza e Philippe Coutinho foram os escolhidos. Nesta terça-feira, Carlos Alberto e o técnico Gaúcho vão conceder coletivas para analisar a partida diante dos baianos.

Dedé também ficou conhecido por dois episódios que ocorreram em São Januário às vésperas das finais da Taça Guanabara. Antes da semifinal contra o Fluminense, no dia 13 de fevereiro, o jogador deu um pisão no peito do pé do capitão Carlos Alberto, que por pouco não ficou de fora da partida. Para a decisão diante do Botafogo, o zagueiro fez a função que o uruguaio Loco Abreu executa no Glorioso durante as atividades na Colina.

A chance apareceu para o zagueiro justamente por conta da péssima fase da zaga vascaína. Em 2010, a equipe sofreu 23 gols em 26 jogos. Com Fernando, machucado, Gian, que está retornando de contusão, Titi, barrado, e Gustavo, que deixou o clube na semana passada, Gaúcho preferiu optar pelo garoto, de 1,93m de altura, para o jogo decisivo desta quarta-feira, em São Januário.

Para seguir na Copa do Brasil, o Vasco vai precisar vencer o Vitória por três gols de diferença. Os baianos jogam por um empate e podem perder até por um gol que estarão nas semifinais do torneio. Caso o placar da primeira partida se repita a favor dos cariocas (2 a 0), a vaga será decidida nos pênaltis.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 08:53 - Para Carlos Alberto, Vasco precisa de um gol logo no início contra o Vitória
Próxima: 09:12 - Futsal Base: Vasco lidera em todas as categorias