Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 28/04/2010 - QUA - 21:38 - Rafael Carioca tem pena reduzida de 4 para 2 jogos pelo TJD

O volante Rafael Carioca, do Vasco, voltou à pauta do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) nesta quarta-feira, dia 28 de abril. Suspenso por quatro partidas em primeira instância, o jogador teve seu recurso julgado pelo Pleno da instituição e tem o que comemorar. Por maioria de votos dos auditores, a pena foi reduzida para dois jogos, que só poderão ser cumpridos no próximo Campeonato Carioca.

Na sessão anterior, o atleta havia sido punido por cotovelada em Juan, do Flamengo, em jogo válido pela fase de classificação do segundo turno estadual. Nesta quarta-feira, o advogado do Vasco, Osvaldo Sestário, alegou que não houve dolo no lance, e que o contato é normal no futebol. Apesar de não obter o que queria, a absolvição ou no máximo uma advertência para o atleta, a pena ficou pela metade da proferida anteriormente.

A jogada que originou a denúncia ao volante aconteceu no segundo tempo do confronto com o Rubro-negro. Após disputa de bola, o volante acertou Juan no rosto. A Procuradoria solicitou as imagens do jogo e denunciou o vascaíno por agressão física - artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No julgamento em primeira instância, os auditores, em sua maioria, entenderam que houve dolo no lance e puniram o jogador por acertar uma cotovelada no rubro-negro.

Após encerrado o Campeonato Carioca, o Vasco segue firme na luta pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, dia 28, a equipe enfrenta o Vitória, no Barradão, em Salvador, às 21h50, pela primeira partida das quartas de final.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 21:16 - Infantil: Vasco goleia Olaria pela Copa Nike
Próxima: 21:53 - Dinamite: 'O empate só vai interessar a partir dos 40' do 2º tempo'