Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 28/04/2010 - QUA - 08:45 - Com baiano Elton em campo, Vasco espera quebrar tabu no Barradão

A Bahia de todos os santos vai ser o palco do confronto entre Vasco e Vitória na noite desta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Barradão. Válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, a partida é cercada de peculiaridades. De um lado, os donos da casa apostam no tabu de jamais terem perdido para os cariocas atuando em seus domínios (foram sete vitórias e um empate). Do outro, o Gigante da Colina sonha com uma boa atuação de um filho da terra, o atacante Elton, para bater os rivais e disputar o jogo de volta, no próximo dia 5, no Rio de Janeiro, em vantagem. Acompanhe a partida ao vivo pelo Sportv (apenas RJ e SP) e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Curiosamente, as duas equipes disputaram uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil no ano passado. Na partida de ida, no Rio de Janeiro, o Vasco venceu por 4 a 0. Na volta, em Salvador, empate por 1 a 1, com um gol de Elton para os cariocas. Além disso, um outro fato chama a atenção na vida do goleador vascaíno. O atacante é baiano, de Iramaia, mas jamais passou por um grande clube da Bahia. Mas não foi por falta de tentativas.

- Fiz dois testes no Bahia e outros dois no Vitória, mas não me aproveitaram. É uma ironia do destino. A minha sorte foi que outros clubes apostaram no meu potencial - afirmou Elton, que tem quatro gols na Copa do Brasil.

Logo depois do treino da última terça-feira, no centro de treinamento do Bahia, Elton recebeu a visita dos pais, dona Zilmara e seu Messias. Visivelmente empolgado com a presença dos familiares, o goleador vascaíno, admitiu que se sente mais solto quando está próximo de seus entes queridos.

- Aqui é a minha terra, a minha casa. Eu me sinto muito bem aqui. Fico à vontade. É especial ter os meus familiares ao meu lado em uma partida tão importante como essa - disse o jogador, que prometeu uma comemoração especial se marcar um gol diante do Vitória, no Barradão.

Carlos Alberto está confirmado no Gigante da Colina

O Vasco vai poder contar com o capitão Carlos Alberto na partida desta quarta-feira. O jogador reconheceu que ainda sente dores no joelho direito, mas que vai participar normalmente do confronto.

- É uma situação crônica. Vou precisar ser inteligente para não agravar o problema. Fui poupado por precaução, mas vou para o jogo - disse o capitão.

Além do capitão, o técnico Gaúcho ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Titi, com um desconforto muscular. Caso seja vetado, o titular dará vaga a Dedé. Com isso, o recém-promovido Genilson ficaria no banco de reservas.

O único desfalques de Gaúcho é o lateral-direito Fágner, que está com uma lesão no adutor da coxa esquerda. Elder Granja vai ser o titular. No banco de reservas, a surpresa pode ser o meia Caíque, recuperado de um problema no púbis que o afastou do Campeonato Carioca.

Velho conhecido do Vasco é o xerife da zaga baiana

O zagueiro Vilson, que fez parte do elenco que conquistou a Série B pelo Vasco, é um dos titulares da zaga do Vitória. O jogador foi dispensado pela diretoria no fim do ano passado e não teve o seu contrato renovado com o Gigante da Colina. Agora, o defensor é o xerife da zaga baiana.

Além dele, o técnico Ricardo Silva aposta nas últimas boa atuações do atacante Júnior. Na Copa do Brasil, o artilheiro já fez quatro gols.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 08:15 - Atletismo: Troféu Solange Chagas do Valle é transferido para 19/06
Próxima: 09:00 - Gaúcho elogia zagueiro Genílson, que veio do Tigres do Brasil