Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 21/04/2010 - QUA - 11:03 - Gaúcho: 'No futebol você precisa ficar ligado o tempo todo'

As zebras costumam frequentar São Januário em partidas do Vasco pela Copa do Brasil. Em 19 participações do Gigante da Colina na competição, em quatro oportunidades times considerados pequenos eliminaram o time do torneio (1991, 1992, 2004 e 2005). Para não ver a cena se repetir nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), contra o Corinthians-PR, pela edição de 2010, o técnico Gaúcho relembrou um vexame do passado para alertar os seus comandados.

No dia 19 de fevereiro de 1978, o Vasco perdeu para o Londrina, em São Januário, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, os paranaenses venceram por 2 a 0 diante do maior público da história do estádio: 40.209 torcedores. O então zagueiro Gaúcho participou do confronto na Colina.

- No futebol você precisa ficar ligado o tempo todo. Como atleta, eu perdi para o Londrina, em 78. Massacramos o time deles, e a bola não entrava de jeito nenhum. Foi um dos maiores públicos de São Januário. Tínhamos um time superior, mas nós perdemos o jogo. Pode acontecer com qualquer um. Basta entrar ligado em campo para não ser surpreendido – afirmou o treinador.

Ao ser questionado sobre as dificuldades do Vasco para bater os rivais na Copa do Brasil, Gaúcho afirmou que o time tem tido dificuldades em todas as competições. Segundo ele, os adversários de menor expressão têm entrado em campo uma postura defensiva e isso tem prejudicado o rendimento da equipe.

- O Vasco precisa dos resultados positivos em todas as partidas. O torcedor vai ao jogo esperando o resultado positivo sempre. São jogos em que os times de menor investimento entram em campo com uma proposta de jogar uma partida como se fosse uma final de Copa do Mundo. Esse é o maior perigo – disse o comandante cruzmaltino.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 10:16 - Rafael Carioca será julgado no TJD no próximo dia 28 de abril
Próxima: 11:31 - Caetano, sobre Dodô: 'Houve uma consulta, mas nada de muito profundo'