Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 19/04/2010 - SEG - 10:30 - Gaúcho, sobre zebras na Copa do Brasil: 'Vamos afastar isso daqui'

O torcedor do Vasco está calejado quando o assunto é eliminação precoce na Copa do Brasil em confrontos dentro de São Januário contra equipes consideradas mais fracas tecnicamente. Foram cinco vezes em 19 participações do clube na competição nacional (1989, 1991, 1992, 2004 e 2005). Agora, em 2010, contra o Corinthians-PR, o Gigante da Colina do técnico Gaúcho quer deixar o trauma de lado e alcançar as quartas de final do torneio, que premia o campeão com uma vaga na Libertadores de 2011.

Em 1989, o Vasco empatou com o Vitória fora de casa por 0 a 0. Na Colina, triunfo dos visitantes por 2 a 1. Dois anos depois, o Remo foi quem eliminou o Gigante da Colina da Copa do Brasil. Após igualdade no Pará por 0 a 0, as duas equipes ficaram no 1 a 1, em São Januário. O resultado, mais uma vez, tirou os cariocas do torneio. Em 1992, o algoz foi o CSA. Derrota no Rio de Janeiro por 1 a 0.

No entanto, as eliminações que mais deixaram marcas na Colina aconteceram em 2004 e 2005. A primeira ocorreu após a derrota por 3 a 0 para o XV de Novembro de Campo, em São Januário. Curiosamente, o técnico do time gaúcho era Mano Menezes, atual comandante do Corinthians. No ano seguinte, o Baraúnas-RN venceu por 3 a 0 e tirou o Vasco das quartas de final da Copa do Brasil. O veterano Cícero Ramalho foi o destaque da equipe naquela oportunidade.

Para Gaúcho, atual treinador do Vasco, os jogadores não podem entrar em campo na próxima quarta-feira, às 16h, em São Januário, para encarar o Corinthians-PR, com as estatísticas na cabeça. No jogo de ida, em Curitiba, vitória carioca por 1 a 0, com um golaço de falta do volante Léo Gago.

- Vamos afastar isso daqui. Vi algumas derrotas do Vasco em São Januário, mas não podemos ficar com isso na cabeça. Nunca entrei no campo para jogar por jogar. Sempre entrei em campo para vencer e agora, como treinador, não será diferente. Espero que o jogador do Vasco tenha essa luz de alerta ligada o tempo todo para honrar essa camisa na quarta-feira – afirmou o treinador.

Os jogadores do Vasco voltam a treinar nesta segunda-feira, às 16h, em São Januário. A expectativa é que Gaúcho confirma o Gigante da Colina para o jogo de quarta-feira com a seguinte formação: Fernando Prass, Fágner, Thiago Martinelli, Titi e Ramon; Nilton, Rafael Carioca, Léo Gago e Philippe Coutinho; Carlos Alberto e Elton.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 10:05 - Vasco negocia troca de Fumagalli por argentino Ariel, do Coritiba
Próxima: 10:46 - Quadrangular em SC teria Vasco, Urubu, Grêmio e Avaí