Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 19/04/2010 - SEG - 10:05 - Vasco negocia troca de Fumagalli por argentino Ariel, do Coritiba

A diretoria do Vasco está se mexendo para reforçar o elenco para a disputa do Brasileirão, que começa em maio. O primeiro sonho do clube se trata do argentino Ariel, do Coritiba. Um primeiro contato já foi feito pelo diretor executivo Rodrigo Caetano e as negociações ainda são preliminares, já que o Gigante da Colina estava à espera da definição do Campeonato Paranaense, conquistado pelo próprio Coxa, no último domingo. A partir de agora, a carga será máxima para concretizar o negócio.

A proposta inicial do Vasco seria ceder o meia Fumagalli, que tem contrato com os cariocas até o fim do ano e não tem sido aproveitado pelo técnico Gaúcho, para contar com o argentino. Ariel, inclusive, é o vice-artilheiro do Paranaense, com dez gols. A expectativa é que a negociação seja concluída ou não até o fim da próxima semana, já que o Coritiba ainda vai disputar a última rodada do estadual, no dia 25.

O Gigante da Colina aposta na intenção do argentino de querer disputar a Série A do Brasileirão. Ariel tem contrato com o Coritiba até o fim de julho. Porém, o Coxa tem um documento assinado pelo gringo de que um novo vínculo poderia ser firmado por mais três temporadas. O único entrave é que a legislação brasileira só permite o acordo com atletas estrangeiros por dois anos.

Uma fonte do Coritiba garantiu ao GLOBOESPORTE.COM que Ariel tem contrato de três anos e que não há qualquer cláusula que obrigue o time paranaense a liberá-lo diante de uma proposta de um clube da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Ela também confirmou a conversa com o Vasco, mas disse que a negociação ainda precisa avançar.

Além de Ariel, a diretoria vascaína quer contratar um zagueiro, um meia e um outro atacante. A intenção do clube é definir os reforços antes do início do Brasileiro. A estreia do Vasco está prevista para o dia 9 de maio, contra o Atlético-MG, no Mineirão.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 09:41 - Natação Base: Vasco fica na 6ª colocação em competição Mirim
Próxima: 10:30 - Gaúcho, sobre zebras na Copa do Brasil: 'Vamos afastar isso daqui'