Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 10/04/2010 - SÁB - 18:59 - Dodô perto de completar 100 dias no Vasco

A apresentação oficial foi no fim de dezembro. O primeiro dia de trabalho no novo clube, em 4 de janeiro. Desde então, 97 dias se passaram. Perto do centésimo, Dodô luta para reconquistar a torcida vascaína. Entre gols e pênaltis perdidos, o atacante se reacostuma à rotina do futebol após um ano e meio suspenso por doping. Arrependimentos no recomeço? Nenhum. Nem mesmo ter pego a bola para cobrar o segundo pênalti contra o Flamengo na fase de classificação da Taça Rio. Neste domingo, no reencontro com o adversário e com o goleiro Bruno, ele espera apenas uma melhor sorte.

— O importante é se preparar para tudo. Tentar prorrogar o bom momento e ter tranquilidade para superar as dificuldades — disse.

Para Dodô, o balanço dos primeiros 100 dias em São Januário é positivo. Momentos marcantes foram muitos. Logo no primeiro clássico, três gols contra o Botafogo, marca que repetiria mais uma vez, diante do Friburguense. As primeiras críticas vieram na fase decisiva da Taça Guanabara. Apagado na semifinal e na final, foi tachado de Wally pela torcida.

Veio o segundo turno e os dois pênaltis perdidos contra o Flamengo. Na última rodada, o gol que confirmou a classificação. Ao todo, foram onze, o que até agora lhe garante a vice-liderança na luta pela artilharia, atrás de Vagner Love.

— Não estabeleci uma meta, mas já são onze gols. A média está boa e espero ter mais quatro jogos para aumentá-la — explicou Dodô, em referência à chance do Vasco chegar à decisão do Estadual contra o Botafogo.

Imprevisível com a bola nos pés, o atacante surpreende também nas respostas. Nove entre dez vascaínos elegeriam os três gols sobre o Botafogo como principal momento do atacante em 2010. Mas na cabeça de Dodô, o que vale é o coletivo.

— Esse jogo com o Duque de Caxias foi marcante. Estávamos fora e nos classificamos. Foram dois gols importantes — resumiu.

Na hora da maior decepção, novamente o grupo. Deixando os pênaltis perdidos para trás, ele lembrou da final da Taça Guanabara.

Os gols bonitos, sua marca registrada, foram raros. E fizeram o atacante pensar um pouco antes de eleger o primeiro contra o Duque de Caxias como o de maior beleza. No imaginário do torcedor, a dúvida de Dodô pode acabar hoje. Para isso, bastar colocar mais um golaço em sua coleção.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra Online

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 17:47 - Juniores: Vasco perde para o Fluminense por 2 a 1 e deixa a liderança
Próxima: 19:09 - Abel Braga diz que tendência é de que ele siga nos Emirados Árabes