Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 07/04/2010 - QUA - 17:43 - Base: Confira o balanço vascaíno no Mundialito de futebol de 7

A Delegação do Vasco da Gama que esteve participando do Mundialito de Futebol de 7, em Vila Real de Santo Antonio, Algarve, Portugal, desembarcou na manhã desta segunda-feira no Rio de Janeiro.

Mais uma vez o balanço foi extremamente positivo da participação Vascaína, levando em conta que não é nada fácil levar 3 equipes para uma competição na Europa, principalmente se tratando de atletas com idades tão novas. Lá, as equipes dessas faixas etárias estão habituadas a disputar competições de Futebol de 7, neste formato do Mundialito, enquanto nossos atletas ou jogam o Futsal, como no caso da equipe Fraldinha que teve apenas dois meses de preparação no campo, ou então treinam no futebol de 11, como no caso das equipes Pré-Mirim e Mirim.

A equipe Fraldinha(Sub.08), foi uma surpresa agradabilíssima pois terminou a competição em 5º lugar, chegando às quartas-de-final e tendo apenas uma derrota para a boa equipe do Valencia da Espanha, num jogo equilibradíssimo de onde poderia ter saído vencedor também. Era a equipe que se tinha mais receio em sentir a influência dos fatores externos, mas acabou tendo um desempenho muito bom mostrando que em breve o Vasco terá grandes talentos oriundos do Futsal.

A equipe Pré-Mirim, foi a que alcançou a melhor campanha na 1ª Fase entre as 3 equipes, com grandes atuações e resultados expressivos. E justamente no primeiro jogo eliminatório, na fase de oitavas-de-final, teve um dia muito ruim, daqueles em que nada dá certo em campo e apesar do esforço, parou diante do Real Betis da Espanha terminando em 9º lugar. O Prof. Gilson, que iniciou no mês de Fevereiro seu trabalho a frente da Categoria Pré-Mirim do Vasco, terá com certeza um belo grupo de primeiro ano nas mãos.

A equipe Mirim, terminou em 3º lugar, já apresentando um melhor resultado do que em 2009, quando ficou em 5º lugar. Por muitos foi considerada a “Campeã Moral” da Competição, uma vez que foi derrotada pela equipe Campeã nas Semi-Finais, a Fundação Samuel Etto’o de Camarões, que apresentava o velho problema africano em relação ao registro de nascimento de seus atletas. Muitos apostavam suas fichas no Vasco, numa possível final contra o Benfica, que foi o VIce-Campeão, pois a equipe de Lisboa passou tanto nas fase de quartas de final, como na fase semi-final através da cobrança de pênaltis, tendo empatado os seus jogos. O futebol apresentado pela equipe em campos portugueses foi destacado por muitos membros de outras equipes e também por torcedores que acompanhavam a competição. Na categoria Mirim, o meia Vascaíno Evander, foi eleito o melhor jogador da competição, mas deve-se destacar também a participação dos meias Matheus “Pet” e Andrey, dos atacantes Matheuzinho e Phillipe Matheus e do zagueiro Felipe Amaral. Com certeza é uma geração de grande futuro, campeoníssima com um retrospecto vitorioso e que trará ainda muitas alegrias ao Vasco. Com o excelente trabalho desenvolvido pelo Prof. Oliveira, a tendência é que esse grupo permaneça em evolução.

O Vasco mais uma vez se fez representar muito bem por seus atletas, que tiveram uma conduta irrepreensível tanto dentro como fora de campo. O objetivo de proporcionar aos nosso atletas esse intercâmbio com “Escolas” de futebol de todo o mundo, foi plenamente alcançado, e fica mais uma vez provado o grande talento de nosso jogadores bem como a qualidade do trabalho de base realizado em nosso clube, apesar do atraso em relação à estrutura e organização, principalmente se comparado aos clubes europeus.

A torcida formada por pais e admiradores do Vasco e do futebol brasileiro foi outro ponto alto, levando alegria antes, durante e depois da partidas com bandeiras, faixas e muito samba no melhor estilo verde-amarelo. O grito de Casaca quando entoado após as vitórias, era uma celebração não só de Vasacaínos, mas de gente de outros povos e culturas que ficavam encantados com o que presenciavam. Sem dúvidas, mais uma vez a passagem Vascaína por Vila Real de santo Antônio vai deixar saudades!

Fonte: Blog de Base

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 15:27 - Souza: 'O Flamengo também precisa se preocupar com o Dodô'
Próxima: 18:03 - Confira como ficou São Januário após o temporal que castigou o Rio