Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 26/03/2010 - SEX - 21:21 - DINAMITE CONFIRMA TERCEIRA CAMISA CONTRA O FLUMINENSE

O presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite, confirmou nesta sexta-feira, em entrevista ao iG Esporte, que a nova camisa do clube será usada no próximo domingo, no clássico contra o Fluminense. Por questões contratuais, o uniforme também está garantido no final de semana seguinte, na partida contra o Duque de Caxias, pela Taça Rio. “O Vasco joga domingo com esta camisa”, afirma o dirigente.

Apesar da resistência de alguns setores do clube – ligados ao ex-presidente Eurico Miranda – em relação ao novo uniforme, Dinamite assegurou que a terceira camisa poderá ser usada pelo time em outros jogos oficiais. Com isso, o presidente desmente os rumores que circularam na tarde desta sexta em São Januário, apontando para a “aposentadoria” do novo uniforme em jogos oficiais. “As camisas 1 e 2, em branco e preto, são as nossas oficiais e vamos sempre priorizá-las, o que não quer dizer que vez ou outra não possamos usar a terceira camisa.”

Segundo os opositores da versão com a Cruz de Cristo, o uniforme foge dos padrões oficiais vascaínos, em preto e branco, com a listra diagonal. O que, para Dinamite, não é um problema. “Não é a camisa que vai modificar o que representa o Vasco da Gama e a sua grandeza. O que importa para a gente nesse primeiro momento é que ela vai ser utilizada nesses dois próximos jogos. No que se refere a outras partidas, vamos olhar a analisar a situação e caberá a mim decidir sobre isso.”

Novo uniforme é ferramenta de marketing e fonte de receita

A nova camisa foi o tema de uma reunião de quase quatro horas entre a direção e o Conselho de Beneméritos do clube, na tarde desta sexta. Para Dinamite, a nova camisa “não fere os estatutos” do clube, ao contrário do que dizem alguns beneméritos vascaínos. “Para mim, o novo uniforme não fere os estatutos. Ela não vai ser a camisa oficial do clube”, diz o presidente.

O polêmico uniforme foi utilizado pela primeira – e única – vez na derrota por 3 a 2 para o Americano, na quarta-feira. Segundo o presidente, o objetivo com a nova camisa é ampliar as receitas do Vasco, como já fazem clubes como Barcelona e Real Madrid, entre outros. “Essa terceira camisa nada mais é do que um apelo do torcedor”, diz Dinamite. “O torcedor mostrou claramente que gostou. A camisa vendeu muito nos primeiros dias.”

Pedrinho Souza, gerente de futebol da Penalty, fabricante de material esportivo do Vasco, afirma que a procura pela nova camisa nos primeiros dias foi intensa. Segundo ele, depois de dois dias, duas grandes redes de comercialização de materiais esportivos já solicitaram à Penalty a reposição de seus estoques do novo uniforme.

Fonte: IG

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 20:51 - Dinamite admite fazer contato com Abel Braga
Próxima: 21:43 - Dinamite diz que vai entrar em contato com Abel para tentar trazê-lo