Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 18/03/2010 - QUI - 14:05 - Rodrigo Caetano avalia possibilidade de aproveitamento de Ramon e Élton

Rodrigo Caetano avalia possibilidae de aproveitamento de Ramon e Élton Dirigente não culpa calor e horário do jogo pelo empate contra o ASA-AL

Assim que chegar ao Rio de Janeiro, a delegação do Vasco já tem nova viagem marcada. Esta para bem mais perto do que a feita para enfrentar o ASA-AL , pois Volta Redonda, local do próximo compromisso do Vasco, contra o Olaria, fica a apenas 125 km de distância da capital. Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Vasco, comenta sobre a preparação do Gigante da Colina para este compromisso contra o tome da Rua Bariri:

"Estamos embarcando neste instante para retornar ao Rio de Janeiro, já programando o jogo frente ao Olaria, no sábado. Amanhã, treinaremos pela parte da manhã e já na parte da tarde, embarcaremos para Volta Redonda, para nos prepararmos para esse confronto do sábado, que pode encaminhar nossa classificação para a semifinal do turno, que é o nosso objetivo, nosso próximo objetivo dentro da competição."

Desgaste do grupo por conta do grande número de jogos:

"Infelizmente, nós não conseguimos nosso objetivo, que era vencer o ASA e eliminar o jogo de volta. Realmente, o grupo sentiu muito o desgaste do jogo contra o Flamengo, um jogo no domingo, às 19:30. Na segunda-feira, já viajamos. Enfrentamos um calor muito forte, um jogo à tarde, 15:30. Esse foi, realmente, um fator que impediu a nossa vitória. Mas isso não serve de justificativa. Estamos, no nosso entendimento, jogo após jogo, nossa melhor formação. O Mancini e a comissão técnica vão fazer os ajustes necessários para que possamos fazer um grande jogo no sábado vencer o jogo e encaminhar nossa classificação para as semifinais."

Reencontro do Vasco com o bom futebol:

"Isto está sendo nítido. Nossa equipe vem numa evolução. O Vágner optou por um sistema que deu bem mais segurança à equipe e vem repetindo boas apresentações. Frente ao Flamengo, todos sabem que fizemos, talvez, a melhor partida no ano. Infelizmente, detalhes de que todos são sabedores impediram que vencêssemos nosso maior adversário, mas estamos num momento de evolução. A gente espera que essa sequência de bons jogos se traduza também em bons resultados. E é isso o que vamos buscar no sábado. Mesmo ontem, frente ao ASA, a nossa equipe criou inúmeras oportunidades de gol. Sentiu um pouco, realmente, o desgaste da viagem e, principalmente, aquele jogo desgastante contra o Flamengo. Agora, vamos tentar fazer o pessoal se recuperar, descansar, para sábado, conseguir fazer um bom jogo, tomar Deus, vencer, e aí, projetar a final do turno, que é nosso maior objetivo."

Rodrigo Caetano se preocupa em conversar com Carlos Alberto, para saber como ele lida com a vontade de querer jogar e não poder?

"O Carlos Alberto é nosso grande líder. Claro que temos outros, que na ausência dele, assumem esse papel e, muitas vezes, dividem essa tarefa com ele. Ele está ansioso por poder retomar os treinamentos e, muitas das vezes, nesse tipo de situação, ele até antecipa o seu retorno. Nosso Departamento Médico é altamente qualificado, capacitado, e certamente vai liberá-lo no momento certo, para que ele não tenha qualquer tipo de problema, não venhamos a correr qualquer tipo de risco. A gente espera que ele possa estar apto para, quem sabe, senão a semifinal, mas a final do turno e, tomara Deus, em caso do Vasco passando, poder jogar as finais do Estadual. O Carlos é um jogador que, independentemente de estar dentro ou fora do campo, sempre nos ajuda, com a sua liderança, com o seu positivismo. Um jogador já experiente. Claro que ninguém gostaria que ele estivesse fora num momento como esse, mas temos que ter a cautela e a calma necessária para que ele cumpra esse prazo estabelecido para a sua recuperação e, depois, volte com força total, assim como todos n[os estamos acostumados a ver."

Situações de Ramon e Élton

"Esses dois atletas seguiram um treinamento aí no Rio de Janeiro. Um deles está fazendo quase uma mini pré-temporada, que é o caso do Ramon. O próprio Élton está recuperando sua melhor forma, já chegou após os demais e consequentemente, sentiu muito essa falta de base de pré-temporada. Esses dois casos serão avaliados amanhã, quando estaremos todos no Rio de Janeiro para avaliar. Acho muito pouco provável que o Ramon esteja à disposição pros próximos sete, oito dias. O caso do Élton, vamos avaliar amanhã, para vermos qual é a melhor delegação possível do Vasco para esse jogo sábado."

Fonte: Supervasco

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 13:59 - Ernani e Robinho serão entregues à preparação física semana que vem
Próxima: 14:20 - Caetano dá a entender que Vasco tem grande contratação engatilhada