Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 17/03/2010 - QUA - 09:24 - Efeito suspensivo poderá liberar Nilton nesta quarta-feira para a Taça Rio

O Vasco tem feito de tudo para contar com Nilton, mesmo após uma suspensão de seis partidas no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), depois que o volante deu uma entrada dura no botafoguense Caio. Agora as esperanças de voltar antes a campo estão depositadas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para onde o departamento jurídico do Gigante da Colina recorreu. A data do julgamento ainda não foi marcada, mas nesta quarta-feira, dia 17 de março, um efeito suspensivo poderá liberar Nilton até que ocorra novo julgamento.

Em seu recurso à última instância da Justiça Desportiva, o Vasco alega que Nilton já cumpriu 50% da pena, ou seja, três jogos, e que a decisão no TJD/RJ, em primeira instância, foi conflitante, sendo três votos a dois, com a minoria votando pela suspensão por três partidas.

Nilton ainda tem três partidas por cumprir, mas em caso de efeito suspensivo, já poderá ser escalado por Vagner Mancini contra o Olaria, no sábado, dia 20. Se não obter o efeito, e uma nova sessão do Pleno não acontecer nos próximos dias, o recurso pode não ter fim prático, sendo julgado após o cumprimento da suspensão.

A punição a Nilton foi dada no último dia 3, pela Terceira Comissão Disciplinar do TJD/RJ, em decisão por maioria de votos. O jogador poderia pegar gancho de até 12 jogos por ter sido denunciado no artigo 254-A II, que trata de “prática de agressão física”. No julgamento, os auditores optaram por desclassificar a infração para jogada violenta (artigo 254), aplicando a pena máxima.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 09:18 - Revelação Wellington Silva, do Fluminense, teve passagem pelo Vasco
Próxima: 09:47 - Técnico do ASA: 'Na Copa do Brasil, o que vier é lucro'