Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 12/03/2010 - SEX - 14:14 - Atacante Marquinhos assina 1° contrato profissional com o Vasco

Marquinhos, agora profissional do VascoO Atacante Marquinhos, carioca nascido em 94, foi o primeiro atleta do Infantil 2009 a fechar contrato profissional com o Vasco. Embora ainda não esteja publicado no BIRA da Ferj ou no BID da CBF, vale publicar a notícia por antecipação pois sabe-se que tem sido cada vez mais difícil fechar o primeiro contrato profissional com os principais atletas.

A assinatura do contrato demonstra que o Vasco acredita no futebol do atleta e que este confia seu futuro ao clube.

Antes de ser chamado a assinar com o Vasco, Marquinhos havia concedido uma entrevista ao BlogdeBase:

Marquinhos, como você iniciou sua carreira no Futebol de Campo?

Jogava Futsal pelo Madureira desde os 5 anos, aos 9 passei a me dedicar apenas ao Futebol de Campo.

Como você veio jogar no Vasco?

No campo sempre atuei no time um ano acima, no Campeonato Mirim de 2006, jogando pelo Madureira fui chamado pelo Vasco para a disputa do segundo turno.

Qual sua trajetória?

Fui Campeão Mirim pelo Vasco em 2007, no ano seguinte subi para o Infantil, fui Campeão da ESCUP com os jogadores de 1° ano e no Estadual disputei muitas partidas e consegui marcar 5 gols.

Em 2009, assinei contrato de formação com o Vasco, disputei a Copa Votorantim, a Copa Nike e fui titular na Copa da Amizade. No Estadual fui titular na maioria dos jogos, principalmente nas fases finais e marquei 8 gols.

Em 2010, participei da Copa Promissão onde marquei 2 gols e fiz boas jogadas que contribuíram para o grupo. Espero jogar o Estadual deste ano junto com os 93 e fazer uma boa campanha.

Defina seu estilo de jogo!

Meu estilo de jogo é bem rápido, sou jogador de velocidade e de habilidade. O futebol está pegado, quanto mais chega perto de se profissionalizar o funil vai apertando, vai ficando mais difícil de fazer jogadas de habilidade, mais eu espero estar ajudando o Vasco no campeonato carioca e espero marcar bastante gols .

Você está preparado para encarar a categoria Juvenil?

Acho que esse ano eu jogo sim pelo juvenil, não sei se devo jogar mais ou menos que 2009 mais vou dar o máximo para poder estar entre o grupo.

Feliz por ultrapassar mais uma etapa de sua carreira, Marquinhos complementou a entrevista agora já como jogador profissional, o contrato foi assinado dia 8 de Março, revelando qual sua perspectiva para o futuro.

Minha perspectiva para o futuro é ser um grande jogador de futebol, servir à seleção brasileira, ser conhecido mundialmente e principalmente no Vasco da Gama. E assim dar uma condição de vida boa para minha mãe, pois ela sempre esteve ao meu lado nas horas que eu mais precisei.

Fonte: Blog de Base

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 14:11 - Gustavo ensina como marcar o ataque do Urubu no clássico
Próxima: 15:23 - Marcos Blanco diz que Vasco prepara camisa com nova marca da Eletrobrás