Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 01/03/2010 - SEG - 13:07 - Márcio Careca fala da regularidade como titular do time do Vasco

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Márcio Careca, lateral esquerdo do Vasco, fala sobre a regularidade que vem tendo à frente do Vasco, tendo sido titular em 10 das 12 partidas do Vasco até agora:

"A gente vem trabalhando para poder ajudar os companheiros, o grupo do Vasco. Agradeço pelo Vágner [Mancini] me dar essa sequência de jogos e eu poder retribuir. Claro que tem muita coisa para melhorar, mas eu poder, de 12 jogos, jogar 10, fico muito feliz. Só com trabalho e com dedicação que a gente conquista isso."

Fato da diretoria não considerar emergencial a contratação de um lateral esquerdo é uma boa notícia?

"É como eu já falei outras vezes: É claro que a gente tem que ter outro atleta, outro profissional da posição, até porque são muitos jogos, mas eu fico feliz porque na minha carreira, dificilmente eu machuco, dificilmente eu fico fora. Agora, é continuar a dar sequência e a cada jogo, melhorar, para ajudar meus companheiros a conseguir o objetivo, que são as vitórias."

Além do condicionamento, o que mais, para Márcio Careca, é motivo para a confiança de Mancini?

"O Vágner me deu confiança, me deu apoio para que eu possa desenvolver meu futebol. É um começo de um trabalho, de uma nova etapa, de poder conhecer os jogadores do Vasco. No Barueri eu jogava de uma forma diferente. O pessoal já me conhecia. Ficava até mais fácil, eu tinha mais liberdade, para poder chegar na frente, até mesmo fazer gols. Aqui no Vasco, isto está se concretizando naturalmente, jogo após jogo. A gente está se conhecendo melhor e, graças a Deus, de dois jogos para cá, já tive mais liberdade, mesmo jogando no 4-4-2. Fico feliz e espero poder, durante a minha caminhada, durante essa trajetória de 2010, poder conquistar, ainda mais, os objetivos que o Vasco tem dentro das competições e eu poder estar nessa regularidade, que para mim é muito importante."

Até que ponto a vitória sobre o Volta Redonda dá tranqüilidade para a sequência da Taça Rio?

"Vencer sempre é bom. A gente vinha de quatro resultados sem vitória. Às vezes, você joga bem e não ganha. Às vezes você joga mal e ganha. O que fica mais são os três pontos. A gente sabe que são de suma importância. Claro que todo mundo quer, todo mundo quer desempenhar um bom jogo, um bom futebol, para que a torcida possa sair feliz, mas sabemos que do outro lado, tem pessoas para dificultar, tem profissionais querendo atrapalhar os nossos objetivos. Temos que continuar trabalhando com calma, porque vamos encontrar mais dificuldades. Temos que estar mais atentos para não ser surpreendidos durante a Taça Rio."

É estranho entrar em campo e ver as arquibancadas vazias?

"A cultura do Brasileiro é isso. Muitas vezes, quando você está ganhando, ela comparece, apóia, porque sabe que o time está num momento bom. Quando passa por estes momentos difíceis, de não ganhar, ela se afasta, também. De repente, em função dos valores dos ingressos, pode ser que dificulte, até pela sequência de jogos que está tendo. A chuva, também. Mas o mais importante é a gente poder, independente de se está lotado ou não, é a gente poder fazer nosso papel e continuar no nosso objetivo, na nossa trajetória. Vencendo, a gente traz eles de volta, para perto de nós, o que nos ajuda muito. A gente sabe que o momento pelo qual a gente está passando não é bom. Só ganhando a gente pode sair dessa situação. Graças a Deus, ontem, a gente conseguiu, mesmo num jogo difícil, não jogando bem novamente, mas a vitória foi de suma importância para que o grupo possa continuar a trajetória na Taça Rio, pensando na semifinal."

Fonte: Supervasco

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 11:22 - Vasco pode receber apenas 55% do valor da 2ª parcela da Eletrobrás
Próxima: 14:50 - Mancini e Élton mostram preocupação após boa estreia do Bangu