Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 28/02/2010 - DOM - 10:55 - Recurso de Rafael Coelho no TJD é marcado para quinta-feira

O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) marcou para a próxima quinta-feira, dia 4 de março, o julgamento do recurso do atacante Rafael Coelho, do Vasco, suspenso por sete partidas em primeira instância. Para estar liberado após a decisão em segunda instância no tribunal carioca, o jogador precisa ter a pena reduzida para um máximo de quatro jogos de gancho, que já terá cumprido. A sessão do Pleno terá início às 18h e terá transmissão em tempo real no site Justicadesportiva.com.br.

Rafael Coelho já cumpriu duas partidas de suspensão. Após a expulsão no jogo contra o Macaé, que culminou na pena no TJD/RJ, o atacante do Vasco não enfrentou o Friburguense e não pôde participar da final da Taça Guanabara, contra o Botafogo. Com o julgamento marcado para a próxima quinta, o jogador já está fora dos jogos contra Volta Redonda (28/2) e Bangu (03/03). Caso pegue até quatro jogos, o atacante já estará à disposição do técnico Vagner Mancini para o jogo contra o Boavista, na terceira rodada da Taça Rio.

Se os auditores decidirem por manter a pena de sete jogos, Rafael Coelho não jogará contra Bangu, Boavista, Flamengo e Olaria, voltando aos campos apenas no dia 24 de março, diante do Americano, pela sexta e antepenúltima rodada do segundo turno do Estadual.

Entenda detalhes da punição:

Expulso na goleada do Vasco por 4 a 0 sobre o Macaé, no dia 28 de janeiro, Rafael Coelho respondeu a dois artigos do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva: agressão física e ofensa, conforme prevêem os artigos 254-A e 243-F, respectivamente. As penas, somadas, resultariam numa suspensão de até 18 jogos.

Rafael Coelho levou cartão vermelho de forma direta depois de trocar empurrões e dar um soco no zagueiro Otávio, segundo relato na súmula. Além disso, através de imagens de vídeo, a Procuradoria denunciou o atacante por xingar o assistente Cláudio José de Oliveira.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 05:07 - Vasco da Gama da África do Sul a uma vitória da 1ª divisão nacional
Próxima: 10:57 - Diretoria vai buscar reforços após o fim do Campeonato Estadual