Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 28/02/2010 - DOM - 03:41 - Fábio Fernandes fala sobre o rompimento com o Habib's

Em entrevista exclusiva ao SuperVasco, Fábio Fernandes, diretor de marketing do Vasco, dá mais detalhes sobre o rompimento do Vasco com o Habib´s:

"Nós notificamos o Habib's na semana passada, através do departamento jurídico.

O contrato, que já não era vantajoso para o Vasco, não vinha sendo cumprido em algumas importantes cláusulas pelo patrocinador. Com base nisso, o nosso vice-presidente jurídico, Nelson Almeida, notificou a empresa e coordenou com a área de marketing a retirada do logo do patrocinador de todas as propriedades que o Vasco reservava para o mesmo, a partir da partida desta quinta-feira, em caráter irreversível e definitivo.

Com isso, nós também ficamos mais à vontade para negociar com empresas interessadas nesta propriedade - sem dúvida nenhuma, muito mais valiosa do que aquilo que o antigo patrocinador nos pagava anualmente - sem corrermos o risco de estarmos faltando com a ética e com o respeito que todo e qualquer parceiro merece e deve receber do Vasco.

Também assim, sinalizamos de maneira mais clara a estes potenciais novos patrocinadores que este espaço está vago e, sob todos os pontos de vista, estamos livres para comercializá-lo junto às empresas interessadas e ao mercado em geral."


De acordo com informações apuradas pelo SuperVasco e não confirmadas por Fábio Fernandes, o contrato era mesmo de 300 mil reais ao ano, com multa rescisória de 3 milhões. A cláusula não cumprida pelo Habib's e que levou ao rompimento teria sido em relação ao investimento de 1,2 milhões que deveria ser feito pelo Habib's em São Januário. Foram investidos apenas 500 mil reais. O máximo que se conseguiu foi que a diferença entre os 1,2 milhões a serem investidos e os supostos 500 mil reais gastos pelo Habib's fossem incorporados as mensalidades, o que em termos proporcionais até elevaria bastante o valor a receber no mês a mês (47 mil reais), mas, mesmo assim, o valor ainda foi considerado abaixo do que o Vasco pode arrecadar por esse espaço.

Ainda de acordo com o que foi apurado pelo SuperVasco, o rompimento do contrato não se deu antes porque inicialmente membros da diretoria queriam manter o patrocinador até que houvesse outro no lugar. Mesmo o substituto ainda não presente (há fortes rumores de que o substituto seja o Bob's), foi decidido que essa questão seria resolvida sem escândalos ou calúnias, objetivando a máxima preservação das duas instituições.

Foi levado também em consideração o momento do Vasco no Campeonato Carioca. A diretoria não queria que elementos externos ao campo pudessem interferir ou tumultuar o ambiente desportivo. Nesse cenário, uma eventual disputa judicial, com busca de liminares para obrigar que o time estampasse uma marca que já não estava na camisa, por exemplo, poderia ser um elemento de desconforto e perda de foco dos jogadores.

Fonte: Supervasco

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 00:16 - Futebol Society: Vasco enfrenta Arsenal FSA pela 2ª fase da Supercopa
Próxima: 05:07 - Vasco da Gama da África do Sul a uma vitória da 1ª divisão nacional