Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 09/02/2010 - TER - 07:52 - Futmesa: 1ª mesa de Sectorball do Brasil foi confeccionada no Vasco

No dia 14 de janeiro de 2010, desembarcou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro o húngaro Horváth Imre, presidente da Federação Internacional de Sectorball, além da visita diplomática para as tratativas do Campeonato Mundial a ser realizado no Brasil em 2012, Imre trouxe na bagagem toda a tecnologia para a confecção de mesas da modalidade Sectorball, vertente do Futebol de Mesa praticada em 23 países espalhados pelos 5 continentes, todavia, com maior penetração nos países do leste europeu.

Recepcionado por Marcelo Lages, Coordenador da Divisão de Futebol de Mesa do CR Vasco da Gama, o húngaro não quis saber de descanso, e no mesmo dia já estava em São Januário dando início a confecção da primeira mesa brasileira da modalidade Sectorball.

O primeiro passo foi comprar o material necessário, para isso, contamos com a ajuda de Rodolfo, o atleta vascaíno é artesão e confecciona mesas de diversas modalidades brasileiras. Não foi tarefa fácil achar o material similar ao utilizado pelo Imre na Hungria, mas conseguimos aquilo que era necessário.

Durante três dias consecutivos, os atletas cruzmaltinos se empenharam em aprender a técnica para a confecção da mesa de Sectorball, entre uma lixadinha aqui e outra ali, novas camadas de tinta eram adicionadas, tudo seguindo um ritual todo especial, que era atentamente observado pelos aprendizes.

Na foto, Igor e Marcelo Lages lixam a mesa, Marco Martins observa a técnica e Imre dá uma aliviada no suor.

Na última fase, a marcação das linhas do campo de jogo e bastante talco para o polimento final. Na foto, Imre ciente que estava diante de um marco histórico para a modalidade no Brasil, registra na mesa a data do término de sua confecção, ou seja, 16.01.2010 e faz constar seu autógrafo.

Para os atletas cruzmaltinos a mesa tem valor inestimável, conforme expõe Marcelo Lages - "Participamos da confecção, isso foi muito bacana, a mesa por si só é histórica, é a primeira mesa brasileira de Sectorball, tá autografada e ficamos felizes por ela pertencer a Divisão de Futebol de Mesa do Vasco."

No dia 17 de janeiro de 2010, Marcelo Lages e Horváth Imre fizeram o jogo de estréia da primeira mesa brasileira de Sectorball, a partida de exibição teve cobertura da equipe de reportagem da ESPN Brasil, vale a pena conferir os detalhes no programa loucos por futebol a ser exibido no próximo dia 06 de fevereiro.




Fonte: Blog Vasco Futmesa

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 07:30 - Confira a opinião do Vasco sobre as alterações na Lei Pelé
Próxima: 08:15 - Confira a programação do G.R.E.S. Gigante da Colina para o Carnaval