Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 07/02/2010 - DOM - 18:55 - VASCO EMPATA COM MADUREIRA EM SÃO JANUÁRIO: 2 A 2

Sem Carlos Alberto e Márcio Careca, suspensos, o Vasco não jogou bem e só empatou neste domingo com o Madureira, por 2 a 2, pela última rodada da primeira fase da Taça Guanabara. Com o resultado, o Gigante da Colina perdeu os 100% de aproveitamento na competição, mas terminou em primeiro lugar no Grupo B. Nilton e Thiago Martinelli fizeram os gols cruzmaltinos. Alex Oliveira e Arthur marcaram para o Madureira.

Agora, o Vasco aguarda a definição do Grupo A para conhecer o adversário na semifinal da Taça Guanabara, no próximo sábado de carnaval, no Maracanã. Flamengo e Fluminense já estão classificados, mas ainda disputam o primeiro lugar. O Time da Colina vai encarar quem ficar em segundo lugar na chave. Mas antes disso o time viaja para João Pessoa, na Paraíba, onde estreia na próxima quarta-feira na Copa do Brasil contra o Souza-PB.

Os quatro gols comprovaram o restrospecto do duelo entre Vasco e Madureira. Uma partida entre os dois clubes pelo Campeonato Carioca não termina empatada sem gols há 16 anos (ou 22 jogos). O último empate em 0 a 0 aconteceu em 1994, em Conselheiro Galvão. O confronto possui uma média de 3,6 gols por partida.

O JOGO

O forte calor do Rio de Janeiro na tarde deste domingo - o termômetro em São Januário marcava 39 graus momentos antes da partida - fez o público comparecer em pequeno número ao estádio. O Vasco também começou devagar, em um ritmo mais lento. Mas o Madureira ignorou a alta temporada e abriu o placar logo aos três minutos. Após uma boa jogada de Valdir pela direita, no único setor do campo que havia uma sombrinha, Alex Oliveira chegou livre no meio da área para tocar rasteiro sem chance para o goleiro Fernando Prass. Uma bobeira da defesa vascaína, que ficou olhado a bola cruzar toda a área. Madureira 1 a 0.

O Vasco precisou, então, acordar. E o empate não demorou para sair. Escanteio pela direita. Philippe Coutinho levantou na área e Nilton subiu para cabecear no campo esquerdo do goleiro Renan. Tudo igual: 1 a 1. Foi o terceiro gol do volante na temporada.

Com o empate, o Vasco passou, então, a dominar a partida. Magno e Philippe Coutinho conseguiam boas jogadas, mas falhavam no último passa para Dodô. O atacante, então, resolveu recuar um pouco mais. E com um toque sutil, deixou Philippe Coutinho na cara do gol. O chute foi rasteiro, no canto direito. Mas o goleiro Renan fez difícil defesa e espalmou para escanteio.

Aos 36 minutos foi a vez de Philippe Coutinho retribuir. Com um toque sensacional, o garoto deixou Dodô livre na área para marcar. Mas o goleiro Renan, novamente, cresceu na frente dos vascaínos. O chute foi com força, mas alto, e o camisa 1 do Madureira espalmou e evitou o segundo gol.

O Madureira ainda assustou no final do primeiro tempo. Alex Oliveira cobrou uma falta pelo lado direito e o goleiro Fernando Prass espalmou estranho para o meio da área. O zagueiro Titi apareceu antes de Marcelo Ramos para afastar o perigo.

- A gente errou muito o último passe. Faltou isso neste primeiro tempo - disse Léo Gago ao seguir para o vestiário.

- A gente não está conseguindo encaixar esse último passe para fazer os gols. Precisamos acertar isso - concordou Dodô.

O Madureira voltou para o segundo tempo com uma alteração. O zagueiro Leandrão se sentiu mal no vestiário e saiu para a entrada de Arthur. No Vasco, a troca não foi bem de um jogador por outro. Mas nos pés de Philippe Coutinho, que tirou a chuteira amarela e voltou com uma outra azul após o intervalo.

E como no primeiro tempo, o Vasco começou em marcha lenta, meio preguiçoso. E foi, novamente, punido. Valdir cobrou escanteio para o Madureira e Arthur, que havia acabado de entrar, subiu livre para cabecear no canto esquerdo do goleiro Fernando Prass, que ficou apenas olhando. Madureira mais uma vez em vantagem: 2 a 1.

Irritado com a apatia do time, Vagner Mancini resolveu mudar. Tirou o meia Magno e colocou no time o atacante Rodrigo Pimpão. Mas o Vasco não melhorou e continuava errando muitos passes.

O Vasco não tinha jogadas pelas laterais, com Élder Granja e Thiago Martinelli apagados. E Philippe Coutinho exagerava na tentativa dos dribles e era pouco objetivo. Com isso, o time não chegava com perigo ao gol de Renan.

A primeira chance de gol só veio aos 25 minutos, em um lance de bola parada. Rafael Coelho cabeceou para fora. O atacante não teve sucesso, mas mostrou o caminho para o gol. Falta pela direita. Philippe Coutinho cruzou para a área e Thiago Martinelli apareceu entre os zagueiros para cabecear no canto de Renan e empatar a partida: 2 a 2.

Aos 33 minutos, quase veio a virada. Rafael Coelho entrou na área pela direita e mandou a bomba. Mas o goleiro Renan conseguiu espalmar e evitar o gol vascaíno.

No último minuto, o Madureira quase fez o terceiro. Mas o goleiro Fernando Prass evitou por duas vezes a derrota com defesas espetaculares. No final, o empate ficou de bom tamanho para os vascaínos.

GALERIA

VÍDEOS


Melhores momentos

FICHA TÉCNICA

Vasco 2 X 2 Madureira

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro
Data/hora: 7/2/2010 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Renda/público: R$ 63.150/2.770 pagantes

Cartões amarelos: Valdir (Madureira, aos 10' do 1º tempo), Caio (Madureira, aos 14' do 1º tempo), Nill (aos três minutos do 2º tempo), Élder Granja (Vasco, aos seis minutos do 2º tempo), Nilton (do Vasco, aos 20' do 2º tempo), Caio (Madureira, 29' do 2º tempo)

GOLS: Alex Oliveira (Madureira, aos três minutos do 1º tempo), Nilton (Vasco, aos sete do 1º tempo), Arthur (Madureira, aos dois minutos do 2º tempo), Thiago Martinelli (aos 27' do 2º tempo)

VASCO: Fernando Prass; Thiago Martinelli, Titi, Fernando e Élder Granja; Nilton, Léo Gago (Rafael Coelho, aos 22 do 2º tempo), Souza e Magno (Rodrigão Pimpão aos 8' do 2º tempo); Philippe Coutinho e Dodô

MADUREIRA: Renan; Nill, Leandrão (Arthur), Zacarias e Valdir; Rodrigo, Wagner, Caio (Vitor Silva, aos 38' do 2º tempo) e Alex Oliveira; Eberson (Bruno, aos 20 do 2º tempo) e Marcelo Ramos

TROFÉU NETVASCO 2010

Dê suas notas agora!

Col.JogadorMédiaCol. no anoMédia no ano
Fernando Prass8.4771*8.2695
Nilton7.2529*7.3706
Philippe Coutinho6.9501*8.2982
Thiago Martinelli6.6285*6.8216
Magno6.3601*7.4693
Léo Gago6.2971*7.1750
Souza6.1809*7.6104
Rafael Coelho6.1784*7.1690
Dodô6.0827*7.7288
10ºTiti5.5704*6.9499
11ºFernando5.2537*6.3520
12ºRodrigo Pimpão4.9509*4.0460
13ºÉlder Granja4.4828*5.9636
* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 1222

Fonte: GloboEsporte.com (texto, vídeos), O Globo online (fotos, ficha), Site oficial do Vasco (fotos), O Dia online (fotos)

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 17:01 - Juniores: Lipe marca duas vezes e Vasco vence Madureira por 2 a 1
Próxima: 19:16 - Troféu NETVASCO 2010: Dê suas notas para as atuações