Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 31/01/2010 - DOM - 01:27 - Fisiologista comenta evolução física de Philippe Coutinho

A evolução física de Philippe Coutinho é evidente. No ano passado, quando foi promovido aos profissionais, a habilidade chamava a mesma atenção que a fragilidade do jogador diante dos adversários na Série B. Este ano, a história é diferente, e a razão da mudança foi o trabalho desenvolvido pela preparação física e pelo departamento de fisiologia do clube. O resultado foram cinco quilos em pouco mais de seis meses.

Coutinho chegou aos profissionais com 64 quilos. Hoje, seu peso é de pouco mais de 69 quilos. Ele mesmo se sente cada vez mais forte.

Segundo o fisiologista Daniel Gonçalves, o trabalho foi desenvolvido após muito estudo. Ele revelou que, diferentemente de muitos jovens, a idade biológica de Coutinho é a mesma que a cronológica: 17 anos. Por isso, tudo precisa ser feito com planejamento para não queimar etapas.

“Se fizermos com pressa, ele perde agilidade e compromete sua técnica. Além dos treinos, indicamos alimentação e suplementos. A tendência é até junho ele ganhar ainda mais dois quilos de massa muscular”, disse.

Fonte: O Dia Online

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 01:26 - Estrutura familiar é a base do sucesso de Philippe Coutinho
Próxima: 01:31 - Dodô conhece MC Charles, autor de funk em sua homenagem