Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 20/01/2010 - QUA - 11:17 - Mancini admite que perdeu mais do que ganhou de Bebeto e Romário

A dupla Romário e Bebeto já deu muitas alegrias e títulos aos torcedores do Vasco. Na noite desta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), a dupla tetracampeã do mundo não vai defender as cores do time de São Januário, mas sim do América. O Gigante da Colina vai encarar a equipe alvirrubra, que tem os ex-jogadores como manager e treinador, respectivamente. O confronto é válido pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Acompanhe a partida ao vivo pela Rede Globo e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Nos tempos em que defenderam o Vasco, os dois jogadores levantaram as principais taças do time da Colina. Romário, por exemplo, levantou uma Merscosul e um Campeonato Brasileiro. Bebeto também conquistou um título nacional no clube. Além do reencontro com os ex-jogadores, um outro fato chama a atenção no confronto. Da equipe titular do América que vai entrar em campo, sete jogadores têm passagem por São Januário.

O técnico Vagner Mancini agradeceu por não ter de enfrentar Romário e Bebeto em campo. Para o treinador do Vasco, os dois estão no caminho certo para ajudar o América em sua reconstrução no futebol carioca. Ao ser questionado sobre os confrontos contra os ex-jogadores, o comandante cruzmaltino brincou.

- Não tenho como mentir. Perdi mais para os dois do que venci. Se eu falar que ganhei mais, vocês vão buscar nos arquivos e vão me cobrar no dia seguinte. Eles estavam em grandes equipes e não era fácil enfrentar esses dois atletas. Na matemática não adianta mentir - revelou o treinador vascaíno.

No Grupo B da Taça Guanabara, o Vasco tem três pontos e ocupa a terceira posição pelos critérios de desempate. O América estreou com derrota para o Madureira e não tem um ponto sequer na competição.

Mancini tem duas dúvidas para escalar o Vasco

Assim como na primeira rodada, o técnico Vagner Mancini tem duas dúvidas para escalar o time do Vasco. O treinador tem cinco atletas para duas vagas, uma no meio-campo e outra no ataque. A tendência é que o comandante cruzmaltino faça as opções horas antes do confronto desta quarta-feira.

No meio-campo, a dúvida surgiu por conta dos erros de passes na estreia do Campeonato Carioca, contra o Tigres, no último sábado. Léo Gago, Souza e Jumar estão na briga por uma vaga. No ataque, Caíque e Philippe Coutinho lutam para ocupar a vaga de Rodrigo Pimpão, suspenso.

Na última segunda-feira, Mancini fez vários testes na equipe cruzmaltina. Durante o treino tático, o comandante alterou o time titular em cinco posições. Porém, a equipe que iniciou a atividade tinha Caíque e Jumar no grupo principal.

- Tenho algumas dúvidas e não defini o time ainda. Tenho algumas opções e vou escolher com calma - avisou Mancini.

América busca recuperação diante dos vascaínos

Depois de perder na estreia, o América busca a recuperação no Carioca. E, para o time rubro, nada seria melhor do que uma vitória sobre um time grande para ganhar moral novamente. O técnico Bebeto terá à disposição dois jogadores que não puderam participar do jogo contra o Madureira: o meia Jones Carioca e o atacante Daniel Morais. O zagueiro Daniel Melo, expulso na primeira partida, será substituído por Evandro.

Bebeto disse que está tranquilo para o confronto com o Vasco, clube que defendeu com sucesso quando era jogador. O comandante rubro acredita que seus jogadores não se abateram após a derrota para o Tricolor Suburbano.

- Estou muito tranquilo. Os garotos não se abateram com a derrota na estreia. O Vasco é um clube que eu tenho grande consideração, mas sou profissional e vou fazer o melhor para o América. Sabemos que será um jogo difícil porque o Vasco tem uma grande equipe - disse o treinador.

O tetracampeão, que já sentiu na pele a cobrança por resultados, espera que o torcedor americano vá ao Engenhão com o objetivo de incentivar a equipe os 90 minutos.

- O verdadeiro torcedor sabe que o trabalho está sendo realizado. Tenho certeza de que vão nos prestigiar novamente.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 11:15 - Dinamite diz que Ramon pode se tornar uma realidade no futuro
Próxima: 11:19 - Mancini aprova chegada de Élton