Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 19/01/2010 - TER - 16:01 - Suderj proíbe venda de ingressos em dia de jogo no Maracanã

O jogo entre Flamengo e Duque de Caxias, ocorrido no último domingo, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, ficou marcado por um desentendimento fora do estádio. Como as bilheterias do Maracanã foram reabertas 45 minutos antes da partida, descumprindo uma ordem da Federação de Futebol do Rio de Janeiro de mantê-las fechadas três horas antes do início do jogo, foi decretado que não haverá mais venda de ingressos em dias de jogos no estádio. A decisão já está em vigor e vale para a partida entre Fluminense e Bangu, nesta quarta-feira.

A confusão causou a revolta da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer, que informou através de nota oficial a decisão de não vender as entradas no dia das partidas alegando ainda que “caso alguma grave irregularidade venha a ocorrer, o Flamengo poderá ficar impedido de jogar no Maracanã”.

A empresa BWA, responsável por confeccionar os ingressos, teve de entregar as chaves da sala em que se instalava no estádio e de um dos portões de acesso do Maracanã. Com isso, não poderá mais vender entradas no dia do jogo. Diante desta situação, a Ferj encaminhou o relatório enviado pelo delegado, responsável pela segurança no estádio no dia do confronto, para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O GLOBOESPORTE.COM tentou entrar em contato com o presidente da Ferj, Rubens Lopes, e a secretária Márcia Lins, mas não obteve sucesso.

Já a diretoria rubro-negra, em conjunto com o Duque de Caxias, respondeu da seguinte forma:

"Tendo em vista o acúmulo de torcedores nas bilheterias do Estádio, fruto da pouca divulgação da medida nos meios de comunicação, em virtude do curto espaço de tempo, e, em respeito ao público, o Clube de Regatas do Flamengo, mandante do jogo, e o Duque de Caxias Futebol Clube, decidiram abrir as bilheterias até o término do primeiro tempo deste jogo, no sentido de não prejudicar o torcedor e evitar tumultos no entorno do Estádio. Contamos com a compreensão da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer; da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro, SUDERJ; e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, FERJ”.

Confira a íntegra do comunicado da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer:

"Diante dos fatos ocorridos neste domingo, dia 17 de janeiro, nas bilheterias do Maracanã, a Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer vem a público esclarecer que: Foram identificadas graves irregularidades durante o jogo entre Flamengo e Duque de Caxias.

A empresa BWA e o Clube de Regatas do Flamengo desobedeceram as normas estabelecidas para utilização do Maracanã durante o Campeonato Estadual, e que visavam dar mais segurança e conforto aos torcedores.

Segundo convênio com a FERJ, para utilização do Maracanã, ficou determinado que não haveria venda de ingressos nos dias de jogo. Porém, a Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer, atendendo a um pedido feito pelo Flamengo, em reunião com representantes do clube e registrada em ata, flexibilizou a possibilidade de venda em até três horas antes do início da partida entre Flamengo e Duque de Caxias. Tal medida foi amplamente divulgada pela imprensa, depois de entrevista coletiva concedida pela Secretária Marcia Lins, na última quinta-feira, dia 14. Essa nova medida foi resultado de diversas reuniões entre órgãos públicos de segurança visando sempre o bem estar do torcedor e facilitando o novo sistema de pré checagem de ingressos.

A Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer já está notificando a FERJ para informar o descumprimento da norma e para que sejam tomadas as medidas cabíveis. Através da Suderj, foi solicitada a devolução das chaves e a desocupação das bilheterias. Em razão desse fato, a Secretaria informa que não haverá mais vendas de ingressos em dias de jogos nas bilheterias do estádio. Caso alguma grave irregularidade venha a ocorrer, o Flamengo poderá ficar impedido de jogar no Maracanã.

Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer /Diretoria de Comunicação e Marketing"

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 14:53 - Eurico: 'Tentaram desvalorizar o Conselho dos Beneméritos'
Próxima: 16:02 - Carlos Alberto responde às críticas sobre visita ao irmão urubu