Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 15/01/2010 - SEX - 15:17 - Jurídico do Vasco apresenta denúncia contra gestão Eurico

O Vasco apresentará uma denuncia contra seu ex-presidente Eurico Miranda. De acordo com o vice jurídico do clube, Nelson de Almeida, um desvio de recursos ocorrido em 2001 seria a razão para levar o afastamento do clube do seu ex-dirigente.

No ano de 2001, o zagueiro Paulo Miranda foi negociado com o Bordeaux (FRA) e a transação teve o valor declarado junto à CBF de US$ 2 milhões. Contudo, através de uma analise dos documentos, foi constatada um erro nos valores declarados.

A direção vascaína entrou em contato com o clube francês que garantiu não se responsabiliza pelas perdas do time carioca e que a transação teve o real valor de US$ 4,99 milhões. O Gigante da Colina encontrou documentos que comprovariam o desvio e resolveu divulga-los e acionou o Ministério Público, além de tentar a exclusão de Miranda do quadro associativo do clube.

De acordo com uma apuração preliminar, parte do valor pago por Paulo Miranda teria parado em uma conta bancária na cidade de Genebra (SUI) , ao qual o Vasco nunca conseguiu acesso. Além disso, o empresário Reinaldo Pitta assinou o documento referente a negociação na condição de representante do Vasco, no entanto, ele apenas era agente do jogador.

“O Vasco vai formar uma comissão de justiça para apurar a situação e a partir do momento em que houver comprovação, vai pedir imediatamente a eliminação da pessoa (Eurico Miranda) do quadro social. E vamos encaminhar ao Ministério Público Federal que, caso vá a fundo e queira apurar na esfera dele, a pessoa terá de pagar”, disse Almeida.

Coincidentemente, a denúncia foi apresentada quatro dias antes da eleição para uma vaga no Conselho de Beneméritos do clube, na qual Eurico Miranda briga por um lugar contra seu ex-aliado e atual desafeto, Antônio Soares Calçada.

Fonte: Fanáticos por Futebol

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 15:14 - Dodô fala de sua ansiedade na volta aos jogos oficiais
Próxima: 15:18 - Oposição divulga nota sobre denúncia do Jurídico à gestão Eurico