Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 07/01/2010 - QUI - 04:49 - Zagueiro João Carlos, formado no Vasco, brilha na Bélgica

João Carlos chegou ao Vasco com 10 anos vindo do Futsal do Bangu, foi campeão Mirim de Futebol de Campo em 1995, no Infantil passou a se dedicar apenas ao campo. No Juvenil foi campeão em 1998.

Subiu ao time Adulto em 2001, com 19 anos no segundo semestre do ano. Por seu desempenho, chegou a disputar vaga com Géder., assim como atuou em dupla. Por seu desempenho o Vasco teve confiança em dispensar o zagueiro Odvan após 4 temporadas mesmo com Alexandre Torres contundido.

- João Carlos é um zagueiro de personalidade, apesar de muito jovem. Tem um futuro bem promissor - elogiou o treinador Hélio dos Anjos ao Lancenet em 13/10/2001.

- Ele tem segurança de um jogador veterano e sabe jogar com a bola nos pés - elogia o atual técnico Paulo César Gusmão

- Entre todos estes jovens promovidos ao profissional, João Carlos é o que está num estágio mais a frente - disse Romário ao Lancenet em 17/11/2001

– É um jogador que tem um bom futebol. Minha tarefa de voltar e conquistar a vaga é difícil. Ele aproveitou a chance que teve. É o meu clone - brincou Alexandre Torres, referindo-se à semelhança física entre os dois em entrevista ao Lancenet em Janeiro de 2002.

- Pelo que já mostramos em 2001, dá para sentir que podemos nos dar muito bem. Eu vou jogar mais na força. Já o João Carlos é mais técnico - ressaltou Geder ao Lancenet em Janeiro de 2002.

Em junho de 2002 foi noticiado que o Vasco estava negociando o Zagueiro para o Badajoz, da segunda divisão espanhola, mas em julho o Vasco recebeu um valor especulado pelo Lancenet na época de 1 milhão de Reais e o jogador transferiu-se para o CSKA Sofia da Bulgária. Pelo Vasco disputou entre 2001 e 2002 47 jogos e marcou 1 gol, segundo o Blog Boteco do Portuga.

Após duas temporadas no clube Búlgaro, João Carlos transferiu-se para o Lokeren da Bélgica e em 2008 assinou por 4 anos com o Genk, também da Bélgica.

João Carlos comemora título pelo Genk

Em 2009, recebeu o convite para naturalizar-se Belga e defender a Seleção do país como noticiado no Globoesporte.com:

“Assumidamente torcedor do Vasco, onde passou mais de dez anos, João garante que, mesmo distante dos principais holofotes da Europa, está muito feliz e não pretende voltar a sua terra natal tão cedo. O zagueiro é famoso por lá e lembra que já recebeu proposta para se naturalizar belga e defender a seleção do país.”

Agora segundo o esportes.terra, seu clube Bélga recebeu uma proposta do Wigan da primeira divisão da Inglaterra de 4 Milhões de Euros , cerca de 10 Milhões de Reais, por sua transferência.

“João Carlos vem sendo um dos destaques do Genk, e foi a estrela na conquista da Copa da Bélgica, da última temporada, sendo o artilheiro do time na competição. Um fator que ajudou no interesse do Wigan é o fato de o jogador ser naturalizado belga e ter passaporte europeu. O time do ex-vascaíno ainda não aceitou a oferta e pretende lutar para manter o jogador.”

Fonte: Blog de Base

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 04:47 - Carlos Leite acaba com as esperanças do Vasco de ficar com Ramon
Próxima: 04:50 - Coritiba finalmente confirma chegada de Enrico