Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 28/12/2009 - SEG - 12:14 - Vasco é o clube carioca que mais contrata jogadores para 2010

No início da próxima semana, Flamengo, Fluminense e Vasco (os três no dia 4 de janeiro) e Botafogo (dia 5) iniciam os trabalhos de pré-temporada. Dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, apenas os cruzmaltinos movimentaram o mercado e contrataram. Tricolores, alvinegros e rubro-negros ainda estão “devagar”.

No caso do Vasco, o clube fechou com os zagueiros Gustavo e Thiago Martinelli, o lateral-direito Elder Granja, o lateral-esquerdo Márcio Careca, os volantes Jumar e Léo Gago, o meia Caíque e os atacantes Rafael Coelho, Geovane Maranhão e Dodô. O cabeça-de-área Rafael Carioca deverá ser anunciado como reforço nos próximos dias.

O Fluminense anunciou oficialmente apenas o lateral-direito Thiaguinho (ex-Botafogo), enquanto o Botafogo fechou com o meia Renato Cajá (Grêmio) e o atacante Léo Guerreiro (Botafogo-DF). Além disso, os dois clubes brigam pelos mesmos jogadores (o que já causou uma “troca de elogios” entre os dirigentes tricolores e alvinegros), como o volante Somália (América-RN), o meia Ewerton (Barueri) e os atacantes Willians e Marquinhos, ambos do Palmeiras.

Ainda no Fluminense, a diretoria espera ainda fechar oficialmente com o lateral-esquerdo Júlio César, do Goiás. O Botafogo pretende concretizar com o também lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro. Os atacantes Obina (Flamengo), Edno (Portuguesa) e Wilson (Sport) são sonhos dos alvinegros.

O Flamengo, atual campeão brasileiro, foi o único clube do Rio de Janeiro que não contratou ninguém oficialmente. Os dirigentes “culpam” a eleição presidencial e também a demora na renovação de contrato do técnico Andrade. De qualquer maneira, o atacante Vagner Love, ainda jogador do Palmeiras, deverá ser a primeira novidade para 2010.

O Flamengo realizará sua pré-temporada em Porto Feliz, em São Paulo, enquanto o Botafogo treinará em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Já Fluminense e Vasco trabalharão no Espírito Santos, em Vitória e Vila Velha, respectivamente.

O Campeonato Estadual começa no dia 16 de janeiro. Logo na primeira rodada, o Flamengo recebe o Duque de Caxias, no Maracanã, o Fluminense pega o Americano, em Campos, o Vasco duela com o Tigres do Brasil, em São Januário, enquanto o Botafogo encara o Macaé, fora de casa (poderá ser Macaé, Volta Redonda ou Campos).

Fonte: UOL

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 12:08 - Para contratar Wilson, do Sport, Vasco teria que pagar multa rescisória
Próxima: 14:19 - Rodrigo Caetano afirma que o grupo do Vasco está praticamente fechado