Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 19/12/2009 - SÁB - 14:46 - Tênis de Mesa: Vascaíno Jonathan Cruz vence o rating C do Brasileiro

Na manhã de ontem, teve início a competição de rating no 40º Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa. O evento, que neste ano está sendo realizado em São José/Florianópolis SC, entrou em sua reta final após as disputas por rating.

O rating consiste na separação de atletas por nível técnico, ou seja, atletas de todas as idades têm a oportunidade de se enfrentar.

Tivemos grandes vitórias nessa categoria que se encerrou no início da tarde desta quinta(17). Dos 14 ratings masculinos em disputa o Rio teve cinco atletas no lugar mais alto do pódio.

A primeira vitória do dia veio com Hugo Calderano(FLUMINENSE), no rating D. Hugo venceu uma final digna de ser lembrada contra Augusto Corrêa (SC) por 3 sets a 2, com 13-11 no quinto set. Hugo teve sangue frio nos momentos decisivos e atacou com precisão sempre que teve oportunidade.

Alguns minutos depois André Moreira (FLUMINENSE) foi à mesa decidir o rating E contra o atleta da seleção brasileira infantil Daniel Carvalho (Pará). Impulsionado pela torcida organizada pelos companheiros cariocas, André venceu Daniel por 3 sets a zero para conquistar seu rating.

Ao mesmo tempo Renê Silva e Jonathan Cruz estavam nas finais dos ratings G e C, respectivamente.

Renê Silva (FLUMINENSE) foi firme e entrou com muita garra e determinação contra Estevam Moser (SP). O tricolor buscava sacar e receber bem para conseguir fazer um bom ataque e fez isso durante todo o jogo. Renê chegou a ter 8-2 no quinto e decisivo set mas Estevam chegou em 08-10. Foi a hora do experiente técnico Ricardo Lopes parar o jogo e instruí-lo da melhor maneira. Renê voltou e definiu seu primeiro título nacional individual em 11-8.

Jonathan Cruz (VASCO DA GAMA) enfrentou Gustavo Taliani (SP) em uma final eletrizante. Sacando muito bem contra um oponente bastante talentoso, Jonathan venceu a final do rating C por 3 sets a 2. O cruz-maltino foi paciente em suas jogadas, não mostrando pressa em definir os pontos.

Outro carioca a vencer no dia foi André Cardoso (FLUMINENSE). André venceu o rating L. Após uma semi-final dificílima decidida no quinto set, André venceu facilmente a final por 3 sets a zero e ficou com o quinto ouro carioca do dia.

Marcus Fernandes (FLUMINENSE) também chegou à final mas foi derrotado em 3 sets pelo catarinense Guilherme Ribeiro. Eduardo Cazeiro e Hélio Travessa, ambos do Fluminense, ficaram em terceiro lugar nos ratings G e O respectivamente.

Teve início na tarde deste dia 17 a competição de ranking, onde os atletas são classificados de acordo com suas idades. Hugo Calderano é a maior esperança de ouro do Rio de Janeiro no ranking, mas outros atletas podem e devem surpreender.


Jonathan Cruz campeão do rating C


Fonte: Site da FTMERJ

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 14:29 - Futsal Base: Pierre espera ser decisivo na final do Pré-Mirim
Próxima: 17:51 - Ramon dá a entender que ainda pode continuar no Vasco em 2010