Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 19/12/2009 - SÁB - 01:29 - Ernani reconhece que precisa ser mais ousado

Declarações do lateral-esquerdo Ernani à Rádio Manchete:

CONTINUAR NO VASCO É 2010

"Acho que a expectativa é sempre boa. A gente está renovando o contrato no Vasco, um grande clube. Só Deus sabe o esforço que eu fiz para estar renovando esse contrato, porque foram oito meses de batalha, tendo que provar a cada dia. A cada dia que passava, a gente tinha que provar cada vez mais para estar renovando esse contrato e tendo a oportunidade de jogar uma Série A pelo Vasco."

CONCORRÊNCIA: SAI RAMON, ENTRA MÁRCIO CARECA

"Vejo isso de uma maneira positiva. Ele é um cara que está vindo para somar, um jogador já rodado, que tem uma experiência muito grande e, além de tudo, jogou em grandes clubes. Isso é uma coisa muito boa para o nosso grupo. Mas também vou fazer de tudo para poder ser titular do time, respeitando acima de tudo. Eu já declarei que vai ser uma briga sadia pela posição. Mas, com certeza, vou querer conquistar o meu espaço."

QUERER SE FIRMAR COMO LATERAL-ESQUERDO E NÃO SEGUNDO VOLANTE

"Acho que as coisas vêm se encaminhando para isso. Se Deus quiser, fazendo uma boa pré-temporada, tendo só eu e o Márcio Careca, porque nesse ano de 2009 nós tivemos três opções para a lateral: eu, Ramon e Pará. O Ramon, tendo a titularidade absoluta. A gente também chegou no meio do campeonato. Não tinha nem como brigar por essa posição, que já estava sendo ocupada pelo Ramon, e muito bem ocupada. Agora a gente vai começar um trabalho, tendo só eu e o Márcio como opções na lateral. A gente vai estar brigando pela titularidade."

EM 2010, DISPUTA PELA POSIÇÃO NÃO SER DESIGUAL

"Acredito que sim. A gente pegando o trabalho pelo começo, acho que as coisas tendem a ficar mais fáceis. A gente se enturma melhor, já sabe mais ou menos como o treinador gosta que a gente faça as coisas. Acredito que seja um ponto positivo para eu conseguir ser titular na equipe do Vasco."

VANTAGEM SOBRE MÁRCIO CARECA, POR ESTAR HÁ MAIS TEMPO NO VASCO

"Acredito que não, porque ele foi contratado como o nome para a lateral esquerda. Eu, apesar de ter conquistado o título pelo Vasco e ter participado do elenco campeão, acho que não tem desigualdade. Acho que a gente vai brigar igual. Eu, sendo campeão, e ele vindo com uma bagagem de ter jogado em grandes clubes e a experiência que ele tem. Acho que nenhum dos dois sai em desvantagem. Agora a gente vai brigar pela posição, em uma briga sadia. Que ele [Vágner Mancini] coloque o melhor para jogar, e que o melhor seja para o Vasco da Gama."

TER SENTIDO O PESO DA CAMISA, APÓS BOA PASSAGEM PELO AMERICANO

"Acho que isso pesa para qualquer atleta. Às vezes, a gente tem um baque de uma transferência de grande porte. Acho que isso pesa para qualquer um. Mas eu até suportei bem isso no Vasco, porque joguei várias partidas. Ajudei o Vasco nesse ano de 2009 e tive minha parcela de contribuição. Acho que agora já estou mais ambientado com o pessoal. Apesar de terem chegado peças novas, acho que eu estou mais ambientado dentro do clube, sei como funciona tudo ali no Vasco. Isso facilita. Com certeza, a gente vai ter um brilhante 2010."

NÃO TER MEDO DE SER VAIADO E ARRISCAR MAIS AS JOGADAS

"Acho que, acima de tudo, é o cara tentar ser diferente em alguma coisa. Se eu for comum, acho que não vou servir para jogar no Vasco. Eu tenho que ser mais ousado. Às vezes, a gente tenta uma jogada e erra. A gente é cobrado por isso, mas acho que tem que continuar tentando. Uma hora, as coisas vão dar certo. As coisas caminham bem."

Fonte: NETVASCO (transcrição)

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 23:37 - Estima-se que existam 238 mil vascaínos no Distrito Federal
Próxima: 01:31 - Caetano, sobre Alex: 'Hoje, o que vale é o preço que os clubes pagam'