Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 17/12/2009 - QUI - 18:24 - Futmesa: Confira entevista com os campeões vascaínos Marcell e Rodolfo

GOLEADOR NO MOMENTO DECISIVO, MARCELL COMENTA A FINAL E FALA SOBRE 2010




VASCO FUTMESA > Vc teve grande destaque na final, principalmente na 4a rodada quando o Vasco precisava reverter a grande vantagem do America e na rodada extra, em tese foram os jogos com maior adrenalina e vc disparou duas goleadas históricas em dois grandes jogadores, o que ocorreu?

MARCELL > Na última rodada enfrentei mais uma vez o Lucas que é uma pedra no meu sapato, mas por incrível que pareça no equipes esse ano tive um retrospecto bom com ele e costumo dizer que ganho dele quando preciso de qualquer jeito, assim foi naquela final de 2007 que arrebentei... domingo era mais um jogo que eu precisaria ganhar de qualquer jeito! O jogo começou nervoso com ambos errando, mas depois que fiz o primeiro gol, me tranquilizei e concentrei para não errar mais chutes, pois se tratando de Lucas não pode dar mole. Deu tudo certo, ele não acompanhou e acabou fazendo uma partida ruim. Na última contra o Bira (eu tinha perdido apenas para ele nos 4 jogos anteriores) estava bem confiante com a goleada anterior e peguei a mesma mesa para jogar no sorteio, a sorte e competência foram aliadas nesse momento. Dei o 1º chute, ele deu o contra-ataque e errou também, daí pra frente acertei tudo e finalizei o primeiro tempo em 5x0 a favor. Já sabia que estava ganho, apenas mantive o ritmo e fiquei olhando o jogo do Igor para saber se no fim dava para soltar o grito de Campeão!

VASCO FUTMESA > Você já disputou inúmeras partidas decisivas, podemos afirmar que a final do último domingo foi a mais emocionante?

MARCELL > Longe de ser... estava muito tranquilo, até por estar destreinado. Acabo me cobrando menos, fico menos nervoso e tenso nas partidas. Acho que isso faz perder um pouco daquela verdadeira emoção. Fui o mais comedido na comemoração também. Fico muitíssimo feliz por me sentir importante para o grupo, mas o jogo mais emocionante até hoje foi a final do RJ x SP em 2007. Quando abracei a galera pra comemorar não aguentei, acabei chorando. Como vocês dizem: Chora Bebeto! rsrsrs

VASCO FUTMESA > Em 2007 o Vasco perdeu o título brasileiro no saldo para o Palmeiras, daí em diante a equipe não se encontrou mais nas competições nacionais e disputou por dois anos consecutivos a série PRATA, ficou com o vice-campeonato em 2008 e em 2009 conquistou o Brasileiro da séria PRATA, o que falta para em 2010 o Vasco transformar essa PRATA EM OURO?

MARCELL > O Brasileiro por Equipes é uma competição diferente. Até conseguir ganhar esse título não vou esquecer a grande besteira que fizemos em 2007. Fui parte disso, pois estava no meu melhor momento naquele ano e deixei um pouco da emoção exceder na penúltima partida, e isso acabou atrapalhando a final. Faltou ali apagar tudo que ocorreu e jogar a final. Não foi o que aconteceu, pois jogamos a final pensando no que tinha ocorrido. Isso atrapalhou o grupo. Em 2010 falta fazer o que não fazemos desde 2007. Se reunir e treinar!

VASCO FUTMESA> Quais são os planos para 2010? Algum título em especial? Qual foi o título que te deu mais alegria e qual o título que você mais lamenta de ter perdido?

MARCELL > Não tenho planejado nada. Hoje em dia sou mais maduro com meu pensamento em relação ao futebol de mesa. Adoro o esporte, gosto muito de competir, mas para planejar um título é preciso planejar muita coisa paralelamente. No momento prefiro viver dia após dia deixando as coisas acontecerem. Acabei respondendo anteriormente sobre os títulos... Em 2007 o RJ x SP foi o que mais curti, e o Brasileiro de Equipes no mesmo ano é o que mais lamento.

VASCO FUTMESA > Vc é um atleta oriundo do Disco, modalidade que também é disputada pelo Vasco, já pensou em fazer parte também da equipe de Disco ou para vc a modalidade faz parte do passado?

MARCELL > Não considero o Disco parte do passado, comecei jogando essa regra que por muitos é considerada a mais difícil, acabei parando por diversos motivos que não se faz necessário o comentário... acho legal também a modalidade, mas no momento me falta tempo até para o 12 toques, então fica difícil me comprometer com mais uma atividade. Se eu pudesse eu pelo menos tentava ser competitivo nas 2 modalidades, não quero simplesmente jogar por jogar.

VASCO FUTMESA > Gostaria de deixar alguma mensagem?

MARCELL > Agradeço a oportunidade que tive de fazer parte desse grupo desde que comecei em 2004 até 2006 e recomecei em 2007 até os dias de hoje. Acho que durante esses anos todos que se passaram, aprendemos muito uns com os outros, com tudo que aconteceu, com todas indas e vindas, etc... Para 2010 começaremos com um grupo bem menor do que já foi, porém mais coeso que para mim é a principal qualidade que devemos ter. Durante alguns anos que se passaram sofremos com isso, mas esquecemos que nosso tempo é diferente do tempo em que as coisas devem acontecer. Hoje a verdadeira família permaneceu, e tenho certeza que daqui para frente serão só alegrias. O importante é a qualidade e não a quantidade! Tenho certeza que mais esse título serviu para empolgar mais ainda o grupo. Quem sabe em 2010 temos novidades??? Um forte abraço!

RODOLFO ABRE O JOGO, COMENTA SOBRE A FINAL E TRAÇA PLANOS PARA 2010




Dando continuidade a série de entrevistas iniciadas pelo futmesa.rio sobre a grande final do estadual 2009, o VASCOFUTMESA ouviu RODOLFO, o atleta vascaíno falou não só da final, mas da sua relação com a Divisão de Futebol de Mesa do Vasco e seus planos para 2010.

VASCO FUTMESA >Você entrou na partida final com o Vasco em desvantagem, o que vc pensou? qual foi seu sentimento no momento?

RODOLFO > Sinceramente, foi uma coisa assim meio maluca. entrei totalmente calmo, sabendo o que tinha que fazer, não sabia se daria certo, mas executei e foi tudo bem, principalmente no jogo com o Fabio

VASCO FUTMESA > Você já disputou inúmeras partidas decisivas, mas no último domingo você estava vibrando de uma forma diferente, nos pareceu que você estava vivendo todo o clima da decisão, procede?

RODOLFO > No jogo contra o Fábio eu sabia que era decisivo e não podia errar! Estava perdendo no 1 tempo, mas no intervalo disse para o Igor que viraria o jogo, ai tudo começou a dar certo, a vontade de ganhar ali era contagiante.

VASCO FUTMESA > Como é seu relacionamento com a Divisão de Futebol de Mesa do Vasco? Em sua primeira competição com a camisa do Vasco você conquistou o título do Rio-SP Individual, de lá para cá, vc tem sempre chegado no pódio das competições individuais, por outro lado, no equipes o Vasco venceu todos os estaduais e chegou em todas as finais nacionais, podemos dizer que foi uma união perfeita?

RODOLFO: É verdade, desde que cheguei ao Vasco estive bem em quase todas as competiçoes. mas o melhor disso tudo é o grupo que temos hoje, um grupo sem vaidades e sabendo o que cada um pode fazer.

VASCO FUTMESA > Em 2007 o Vasco perdeu o título brasileiro no saldo para o Palmeiras, daí em diante a equipe não se encontrou mais nas competições nacionais e disputou por dois anos consecutivos a série PRATA, ficou com o vice-campeonato em 2008 e esse ano, você fez parte da equipe que conquistou o Brasileiro da séria PRATA, o que falta para em 2010 o Vasco transformar essa PRATA EM OURO?

RODOLFO > Essa competicão para mim e uma das mais dificeis, o grupo tem que estar 100% treinado e não dependente apenas de um time titular, como foi na prata esse ano, o grupo todo jogou e ganhou. Temos que ter pelo menos seis a sete pessoas bem treinadas pois o nível dos jogos importantes é muito grande e o emocional pesa bastante. Acredito que se tivermos a junção da equipe que conquistou a prata aliada com as peças desse final de temporada, teremos grandes chances.

VASCO FUTMESA > Quais são os planos para 2010? Algum título em especial? Qual foi o título que te deu mais alegria e qual o título que você mais lamenta de ter perdido?

RODOLFO > Fiquei muito feliz com o título brasileiro da prata, lamento a perda do titulo brasileiro individual de 2009 pois a final estavana minha mão, vacilei, mas quando consigo chegar na final de uma competição, consigo pegar o caminho das pedras, em 2010 vou brigar de novo.

Fonte: Blog Vasco Futmesa

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 17:54 - Tênis de Mesa: Vascaíno Bruno Vital vai até as quartas no Brasileiro
Próxima: 19:00 - Santos deve fechar com Herrera, mas Vasco e Botafogo correm por fora