Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 17/12/2009 - QUI - 17:54 - Tênis de Mesa: Vascaíno Bruno Vital vai até as quartas no Brasileiro

Nesta Terça, 20, os atletas do Rio de Janeiro competindo no 40º Campeonato Brasileiro conseguiram grandes resultados. Além do ouro nas categorias Absoluto B Masculino e Infantil, ainda conquistamos o bronze no Absoluto B Feminino com as Equipes do Fluminense, e na categoria Sênior com a equipe do Marina Barra Clube.

Hugo Calderano, Jefferson Bento e Eduardo Cazeiro (FLUMINENSE) brilharam na competição Infantil. Sem dar muitas chances aos oponentes, a equipe chegou ao título derrotando na final em 3 jogos a zero a tradicionalíssima equipe do Estrela de Ouro (Santos-SP). Para Hugo e Jefferson foi a revanche da final de 2008, vencida pelos santistas por 3 a 2. Hugo conquistou seu segundo ouro na competição, já tendo vencido ontem a disputa por seleções.

André Moreira e Renê Silva (FLUMINENSE) foram soberanos no Absoluto B e derrotaram outra tradicional equipe paulista na decisão - Jundiaí. Apesar da vitória em três jogos a zero, as partidas foram dificílimas contra os paulistas. Destaque para a virada sensacional de Renê Silva em seu jogo após estar perdendo por 2 sets a zero. André e Renê, assim como Calderano, conquistaram seu segundo ouro na competição, tendo ambos vencido a prova por seleções ontem contra Santa Catarina.

As jovens Natália Portella e Thaís Oba também conquistaram seus lugares entre as quatro melhores do Absoluto B Feminino. As atletas do Fluminense foram derrotadas pelas experientes atletas do Paraná apenas no último dos 5 jogos possíveis, tendo lutado até o fim da semi-final. No fim ficaram com a honrosa medalha de bronze.

O trio do Marina Barra Clube formado por Márcio Pinto, Marcílio Luz e Mário Luz também conquistou o bronze. Na categoria Sênior, a equipe do Marina venceu seu jogo de quartas de final por 3 jogos a 2, com grandes atuações de Márcio Pinto marcando dois pontos. Na semi final contra uma equipe teoricamente superior, Márcio Pinto superou o atleta Marcelo Corsini (Jundiaí) em 4 sets, mas não foi suficiente para levar o Marina à decisão. A medalha de bronze foi a segunda para os defensivos Mário e Marcílio Luz quando conquistaram a prata no torneio de Seleções Estaduais jogando pelo Rio de Janeiro.

Mesmo ficando de fora do pódio, alguns cariocas surpreenderam com excelentes atuações. No Absoluto A Masculino as equipes do Vasco da Gama (Bruno Vital e Fernando Ribeiro) e do Fluminense (Marcelo Ribeiro e Enock Andrade) jogaram em um nível muito alto e passaram das oitavas de final contra Jundiaí e Rio Grande do Sul respectivamente. Após isso enfrentaram equipes ainda mais fortes mas não fraquejaram e venderam caro o jogo. O aniversariante Bruno Vital conseguiu inclusive uma bela e impressionante vitória contra William Kumagai (Paraná).

Valesca Maranhão conquistou o segundo lugar no Absoluto A Feminino após ser derrotada com sua companheira pela equipe de São Caetano. Sào Caetano contava com um reforço especial - uma jogadora chinesa contratada. Valesca elevou seu jogo ao extremo e venceu a chineza Xu por 3 sets a 1. Mesmo com o resultado a equipe de Valesca não saiu vitoriosa. Já Allan Sarmento, defendendo Jundiaí repetiu o feito de 2008 e venceu o torneio de clubes. Allan é uma das grandes promessas do tênis de mesa do Rio de Janeiro.

Marcus Fernandes e Hélio Travessa foram eliminados facilmente pela combinação de Jacareí em 3 jogos a zero enquanto Alexandre Silva, defendendo a equipe paulista Palestra Itália, ficou pelas quartas de final no Absoluto A Masculino. José Corrêa e André Cardoso, finalistas ontem, não tiveram a mesma sorte hoje. Ambos encararam a equipe de Itajaí(SC) e perderam por 3 jogos a 0.

Na manhã desta Quarta terão início os jogos válidos pelo Rating, onde os atletas são divididos por nível técnico. Serão confrontos difíceis, mas poderemos ter mais algumas medalhas no caminho.

Fonte: Site da FTMERJ

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 17:54 - Fraldinha: Vasco joga nesta sexta-feira pela Copa Zico Verão
Próxima: 18:24 - Futmesa: Confira entevista com os campeões vascaínos Marcell e Rodolfo