Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 15/12/2009 - TER - 22:37 - Tênis de Mesa: Vascaíno ajuda seleção do RJ a ser campeã brasileira mirim

O segundo dia do campeonato brasileiro trouxe duas medalhas de ouro para o estado. Nossos atletas foram superiores no Absoluto B masculino e no Mirim. Além disso conquistamos duas medalhas de prata, uma no Absoluto C e outra no Veteranos 50.

Hugo Calderano liderou a equipe do Rio na conquista do título do Mirim. Claramente superior aos demais jogadores de sua faixa etária, Hugo perdeu apenas um set na competição, vencendo suas duas partidas na final contra São Paulo. Hugo (Fluminense) fez parceria com Matheus Pacheco (Vasco da Gama). Matheus foi uma peça fundamental para a conquista, fazendo uma grande partida de duplas na final.

Enock Andrade, Renê Silva e André Moreira também ficaram com a medalha de ouro no Absoluto B após vencerem as seleções da Bahia e Santa Catarina na semi-final e final, respectivamente. André venceu a categoria de seleções pela segunda vez consecutiva, sendo a primeira em Fortaleza-2008.

A primeira prata do dia veio com André Cardoso e José Corrêa no Absoluto C. Após estar atrás em 2 jogos a zero, a equipe ensaiou uma recuperação com a vitória no jogo de duplas e a vitória de André Cardoso no quarto jogo. José Corrêa lutou do início ao fim mas acabou derrotado no quinto set por 11-7 pelo atleta de Amazonas

Os irmãos Mário e Marcílio Luz foi prata no veteranos 50. A parceria foi derrotada pela forte dupla do Ceará por 3 jogos a zero. Mário e Marcílio passaram por uma semi-final dificílima contra Pernambuco num confronto de quase 2 horas de duração.

Bruno Vital e Fernando Ribeiro tentaram mas não conseguiram superar a equipe de São Paulo, na primeira rodada e foram derrotados por 3 jogos a zero. Fernando ainda conseguiu vencer um set no individual contra o experiente Hugo Hoyama.

Eduardo Cazeiro, Jefferson Bento e Ian Almeida ficaram também na primeira rodada contra Paraná. O atleta paranaense Rodrigo venceu Eduardo e Jefferson e ainda conquistou a vitória em duplas. Nosso ponto foi marcado por Eduardo.

No Sênior apesar da excelente atuação de Márcio Pinto, com duas vitórias, perdemos para a seleção de Alagoas. Wellington Bezerra lutou até o fim mas infelizmente não conseguiu marcar pontos para a equipe.

Nossa outra equipe, a de Juvenil foi brava, lutou por cada ponto e por muito pouco não venceu a equipe campeã dos JEBS. A equipe em questão é a do Distrito Federal. Marcus Fernandes e Hélio Travessa jogaram um tênis de mesa que nao ficou devendo em nada ao tênis de mesa brasiliense e foram derrotados por 3 jogos a 2, com uma vitória individual de Hélio e em duplas. Marcus esteve muito próximo de vencer os dois atletas da capital federal.

Amanhã será realizada a competição por Clubes.Com certeza mais medalhas estão a caminho.

Fonte: Site da FTMERJ

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 22:36 - Vasco é multado em R$ 4 mil por atraso contra o América-RN
Próxima: 01:00 - HÁ 20 ANOS O VASCO ERA BICAMPEÃO BRASILEIRO