Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 12/12/2009 - SÁB - 15:24 - Mancini feliz por trabalhar 'em uma grande equipe, com uma imensa torcida'

A negociação foi rápida, e o Vasco já tem oficialmente um novo técnico: Vagner Mancini, que encerrou o último Campeonato Brasileiro no comando do Vitória. O treinador chegou ao Rio na sexta-feira, acertou verbalmente o contrato e, neste sábado, assinou o vínculo pelo período de um ano. A diretoria confirmou a apresentação para a próxima terça-feira, às 17h, em São Januário.

"Eu sempre tive muita vontade de trabalhar no Rio, que vive seu melhor momento no futebol nos últimos 10 anos. Como jogador eu não tive a oportunidade de atuar no Rio e agora eu tenho a chance em uma grande equipe, com uma imensa torcida”, disse o técnico, complementando.

“A vontade de chegar janeiro e começar a trabalhar é muito grande. Eu tenho certeza que vou encontrar dentro do Vasco pessoas de muita capacidade e que estão dispostas a fazer um grande ano de 2010. Sendo que nós já temos no primeiro semestre a disputa da Copa do Brasil, que é um de nossos objetivos. A gente espera ter muito sucesso neste ano e que seja o começo de uma grande participação dentro do Vasco”, emendou.

Mancini chega à Colina para substituir Dorival Júnior, responsável por levar a equipe de volta à Série A do Brasileiro. O ex-técnico, que fechou com o Santos, havia revelado desejo de seguir no Vasco. Contudo, não chegou a um acordo salarial com os dirigentes.

Além do Vitória, por onde já passou duas vezes, Vagner Mancini comandou o Santos, Grêmio, Al Nassr, dos Emirados Árabes, e começou sua carreira no Paulista de Jundiaí, em 2004. O comandante está com 43 anos e seu ápice foi justamente no clube onde iniciou sua trajetória. Com o time do interior paulista, ele foi campeão da Copa do Brasil, em 2005. Além disso, foi campeão baiano em 2008.

Durante a semana, Antônio Carlos, hoje no São Caetano, chegou a ser dado como nome certo em São Januário. Porém, o posicionamento contrário da torcida, que chamou o treinador de racista, fez com que a diretoria cruzmaltina repensasse e voltasse atrás.

O Vasco se reapresenta dia 4 de janeiro e segue para pré-temporada em Vila Velha, no Espírito Santo. A estreia do Cruzmaltino será dia 16 de janeiro, contra o Tigres do Brasil.

Fonte: UOL

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 15:23 - Rodrigo Caetano, sobre Sóbis: 'Não vamos fugir da nossa realidade'
Próxima: 16:24 - Mandarino confirma sondagem do Benfica por Alan Kardec