Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 06/12/2009 - DOM - 12:48 - Rodrigo Caetano fala sobre estrutura dos líderes da Série A

A escalada rubro-negra atinge seu ponto máximo num Brasileiro que, para muitos, pôs conceitos em xeque, como a convenção de que estruturas de primeiro mundo, salários rigorosamente em dia e absoluta paz política eram prerrogativas para fazer um time campeão. Mas o rubro-negro chega à ultima rodada à frente do São Paulo, tido como exemplo. E o Atlético-PR, apontado como melhor estrutura do país, livrou-se da queda no penúltimo jogo. Vice de futebol do Flamengo de 2005 até quase a metade do Brasileiro de 2009, Kléber Leite contesta algumas avaliações.

— Ouvi gente falando que o Flamengo não tinha onde treinar. É um absurdo. Pode não ter o melhor CT do mundo, mas é diferente de não ter nada. Tem quatro campos, vestiários limpinhos, cheirosinhos. Em 2005, o Flamengo se concentrava numa pocilga em Copacabana. Agora está num hotel cinco estrelas. Na Gávea, os vestiários melhoraram, há um auditório — diz o ex-dirigente. — Em 2005, operou-se um milagre. Depois, o Flamengo cresceu.

Mas há adversários com outra leitura.

— Quanto ao AtléticoPR, a avaliação é um erro. Há clubes de negócio, que priorizam venda. Se o São Paulo fosse clube de negócio, teria vendido Hernanes e outros. Veja o Figueirense, quantos garotos vende. O Cruzeiro faz vendas em quantidade — avalia Marco Aurélio Cunha, superintendente do São Paulo. — Clube que tem marca forte e não dá certo é clube de negócio.

O olhar dele sobre o Flamengo é polêmico.

— Clubes de massa tem enorme capacidade de mobilização. E, por isso, o Flamengo exagera no direito de errar. Acha que a popularidade permite tudo, que sempre haverá alguém para ajudar porque tem respaldo — diz, antes de falar do Brasileiro de 2009. — Houve uma corrente muito forte a favor do Flamengo. Nós demos chance, erramos muito. Mas houve decisões rigorosas com o São Paulo em várias instâncias, do Tribunal à arbitragem. Se não, seríamos campões.

Diretor-executivo do Vasco, Rodrigo Caetano diz que este Brasileiro não altera suas convicções:

— Gestão não é só estrutura. Você pode ter o melhor computador e não ter o dom de escrever. Certamente, quem trabalha no Flamengo teve méritos, mas o trabalho seria facilitado pela estrutura. Um título pode ser fato isolado. O que não é isolado é o São Paulo ganhar três anos seguidos.

Fonte: O Globo

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 12:14 - Mário Sérgio confirma que deixará o Inter e nega que irá para o Vasco
Próxima: 13:57 - REMO: VASCO É TRICAMPEÃO DO TROFÉU BRASIL 2007-2008-2009