Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 06/12/2009 - DOM - 11:05 - Ipatinga pode ser punido por ter atrasado o jogo contra o Vasco

Mesmo após o término da Série B do Campeonato Brasileiro, algumas equipes continuam com problemas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Este é o caso do Ipatinga, que terminou a competição na 15ª colocação, após vencer o Vasco na última rodada. Inclusive, a denúncia que levará o clube ao STJD é proveniente, justamente, desta partida, quando a equipe mineira atrasou a entrada em campo. O julgamento acontece na próxima quarta-feira, dia 9 de dezembro, a partir das 18h.

De acordo com a súmula da partida, os jogadores só se apresentaram em campo para o reinício da partida nove minutos depois do tempo determinado para a volta da equipe. Ou seja, na visão da Procuradoria, o clube teve influência direta no atraso do duelo.

Por conta disso, Ipatinga terá que responder ao artigo 215 – atrasar início ou reinício da partida – do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A pena para a infração pode chegar a até R$1 mil por minuto de atraso.

Esse ano, os mineiros não têm mais nada pela frente, já que a Série B foi encerrada. Na próxima temporada, a equipe disputa o Campeonato Mineiro, após conseguir o acesso, e novamente a Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Site Justiça Desportiva

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 10:59 - Há 31 anos, Abel Braga lamentava derrota para o Urubu na final do Carioca
Próxima: 12:14 - Mário Sérgio confirma que deixará o Inter e nega que irá para o Vasco