Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 24/11/2009 - TER - 16:41 - Mirim: Após título estadual, vascaínos visitam o Cristo Redentor

Após a vitória sobre o Flamengo e a conquista do Campeonato Estadual 2009, no último domingo (22/11), os atletas da equipe Mirim do Vasco visitaram nesta segunda-feira (23) o Cristo Redentor, um dos pontos turísticos mais lindos do mundo. Através da cortesia do Diretor Executivo Ricardo Pina, administrador do Trem do Corcovado, foi possível proporcionar o belo e merecido prêmio aos atletas.

Vários jogadores do elenco cruzmaltino são de outros estados e tiveram a oportunidade de pela primeira vez conhecer o monumento e apreciar a beleza da cidade do Rio de Janeiro.

Alguns atletas ainda aproveitaram e fizeram uma prece em agradecimento à conquista do título Estadual, na capela que fica na base do Cristo Redentor.

Os atletas vascaínos chamaram a atenção dos turistas, que fizeram muitos pedidos para tirar fotos.

Esse tipo de atividade faz parte do trabalho desenvolvido pela comissão técnica do Gigante da Colina. O Coordenador Técnico da Categoria Mirim, Fabio Fernandes, explica a metodologia:

- É importante que esses atletas possam usufruir de atividades sócio-culturais, contribuindo assim para a sua formação global. O trabalho feito no Vasco da Gama tem a preocupação não só de formar atletas de futebol, mas também cidadãos interados com a sociedade e conscientes de seus direitos e deveres.


Vascaínos no trem do Corcovado


O lateral Welington e o meia Matheus Gomes


Fonte: Site oficial do Vasco

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 16:40 - Mirim: Heitor 'Baiano' fala da felicidade de marcar gol na final
Próxima: 17:08 - Dorival apresenta proposta ao Vasco para permanecer em 2010