Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 06/11/2009 - SEX - 18:17 - Vasco é premiado por Colégio e pelos 111 anos

O Vasco da Gama recebeu duas importantes homenagens no final de semana dos dias 31/10 e 01/11, durante o Congresso Brasileiro de Clubes, em Campinas, São Paulo.

Uma delas foi o Mérito Social e Cultural, dado ao clube por conta do Colégio Vasco da Gama, oferecido gratuitamente para seus atletas federados. O vice-presidente de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social, José Pinto Monteiro, e o coordenador de Responsabilidade Social, Romulo Tesi, receberam o prêmio das mãos do presidente da CBC, Arialdo Boscolo. A iniciativa vascaína serviu de exemplo para os congressistas, em grande parte de São Paulo, onde o governador José Serra sancionou a Lei nº 13.748, de 8 de outubro de 2009, que obriga os clubes de futebol oficiais do Estado a assegurar que seus jogadores menores de 18 anos estejam matriculados em escolas de ensino básico.

O Gigante da Colina também recebeu a homenagem aos clubes centenários, dada todos os anos pela Confederação Brasileira de Clubes às agremiações com 100 anos de fundação ou mais. Durante a premiação, foram exibidas imagens da história do clube, ressaltando a tradição de inclusão social e de luta contra o racismo.

Além de Monteiro e Tesi, o Vasco estava representado no congresso pela superintendente de Esportes Olímpicos e Responsabilidade Social, Patrícia Coelho, e o Coordenador de Esportes Olímpicos, José Mauro Ribeiro.

Fonte: Site oficial do Vasco

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 18:16 - Entorno do Maracanã terá esquema especial de trânsito no fim de semana
Próxima: 18:19 - Souza admite que ficará arrepiado ao ver Maracanã lotado de vascaínos