Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 06/11/2009 - SEX - 09:04 - Vasco invicto quando jogam Alex Teixeira, Carlos Alberto e Élton juntos

O Vasco tem nos jogadores mais badalados do elenco o seu grande trunfo para garantir a classificação para a Série A amanhã, contra o Juventude. Com Alex Teixeira, Carlos Alberto e Elton em campo, o Cruzmaltino ainda não foi derrotado na Segunda Divisão.

Por conta de lesões, suspensões e convocação para a Seleção Brasileira sub-20, o trio só esteve junto em seis partidas. Nesses confrontos, foram quatro vitórias vascaínas e dois empates. O curioso é que Dorival Júnior só conseguiu reunir os três pela primeira vez justamente diante do Juventude, na 15aroda da do primeiro turno.

A importância desses jogadores é tão grande que, juntos, eles têm mais da metade dos gols do Vasco na Série B (27 de 53). Além disso, sempre que formaram o trio ofensivo pelo menos um deles balançou redes, mostrando que sempre uma das peças desequilibrará a favor da equipe.

A partida que exemplifica bem a ativa participação dos jogadoreschave de Dorival é contra o Ipatinga, quando o recorde de público da Série B foi quebrado. Na ocasião, o Vasco venceu por 4 a 0, com dois gols de Alex Teixeira, um de Carlos Alberto e um de Elton, em uma das melhores atuações do time durante toda esta temporada.

O capitão Carlos Alberto comentou a importância do trio, mas não deixou de citar outras opções que o treinador tem para armar o sistema ofensivo do Vasco.

– Eu e Alex Teixeira nos revezamos no posicionamento. Num jogo inteiro variamos entre meio e ataque para que haja um nível de compensação de desgaste. Elton fica mais fixo para as finalizações. Mas Dorival tem Adriano e também Aloísio para escalar – disse Carlos Alberto, que voltará a jogar depois de duas partidas fora por conta de uma contusão no dedão do pé esquerdo.




'Eles se encaixam perfeitamente'

Dorival Júnior TÉCNICO DO VASCO

Alex Teixeira, Carlos Alberto e Elton são jogadores muito importantes para o time, mas eu vinha tendo dificuldade para ter os três em campo. São jogadores que se completam e se encaixam perfeitamente. Alex é um jogador de muita habilidade; Elton se destaca pelo bom posicionamento, prendendo os zagueiros; e Carlos Alberto tem um estilo rompedor que desarticula qualquer defesa.

Treinei esta semana Alex mais encostado em Elton, sem que Carlos Alberto ficasse tão adiantado, pois ele prefere atuar no meio. Mas o Juventude tem um time muito experiente, que vai fazer de tudo para neutralizar as nossas principais armas.


Bate-Bola com Elton

Você tem feito gols importantes. Já se imagina fazendo aquele que pode dar o acesso ao Vasco?

Claro que a gente fica pensando, mas não só eu como qualquer um dos meus companheiros pode fazer. No Maracanã, graças a Deus, eu tenho sorte. A gente trabalha durante a semana para colocar em prática durante o jogo.

Caso você faça esse gol, vai dedicar a quem?

Primeiramente, para a torcida do Vasco, que nos apoia aqui no Rio e também nos jogos fora. Deve lotar o Maracanã no sábado e fazer uma grande festa para nós.

Você já pensa em ficar no Vasco por mais tempo?

Meu contrato termina agora, mas nunca escondi que desejo permanecer. Tenho carinho pelo clube. Depois do campeonato vamos sentar para resolver isso.

Como você vê a possibilidade de jogar depois de dois meses com Alex Teixeira e Carlos Alberto?

É um trio de muita objetividade. Os números estão a nosso favor já que ainda não perdemos juntos. Mas o Dorival ainda não definiu o time e tem essa dúvida boa para resolver. Independentemente de quem jogar, ele terá boas opções. O Vasco sai ganhando com isso.

Fonte: Lance

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 08:45 - Élton: 'Tem sido um ano dourado para a gente'
Próxima: 09:24 - Marketing do Vasco evita divulgar ações para comemorar acesso