Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 21/10/2009 - QUA - 09:33 - Fernando Horta revela que se candidatará à presidência do Vasco

A data das próximas eleições para a presidência do Vasco ainda é uma incógnita. Mesmo assim, já tem quem se diga disposto a assumir o cargo que hoje é de Roberto Dinamite. Fernando Horta, que é presidente da escola de samba Unidos da Tijuca - do Grupo Especial do Rio de Janeiro – disse que vai se lançar candidato.

Horta revelou a ideia ao GLOBOESPORTE.COM, durante a final de samba-enredo da escola. Mostrando que já pensa em projetos, ele promete vir com força.

- Nas próximas eleições eu vou participar. Vou fazer o maior clube do Brasil. Vamos ganhar de todos esses grandes por aí – afirmou, confiante.

A relação da Unidos da Tijuca com o Vasco já vem de longa data. No desfile de 1998, a escola levou para a Marquês de Sapucaí o enredo "De Gama a Vasco, a epopéia da Tijuca”. O samba, com o refrão "Vamos vibrar meu povão, é gol, é gol. A rede vai balançar, vai balançar. Sou Vasco da Gama, meu bem, campeão de terra e mar" é até hoje cantado pelos torcedores.

Eleições complicadas

As eleições no Vasco ainda não têm data certa para acontecer. Isso por conta de discussões em torno do tempo de mandato de Dinamite. Quando saiu, em junho de 2008, o ex-presidente Eurico Miranda havia cumprido apenas metade de seu mandato - um ano e meio.

Com a entrada de Dinamite, alguns entendem que ele deveria cumprir o triênio a partir da data de sua posse (1 de julho de 2008). Com isso, as próximas eleições só aconteceriam em meados de 2011. No entanto, a oposição quer que o processo eleitoral ocorra no fim de 2010, justificando que o tempo que Dinamite ficará no cargo, corresponderá ao complemento da gestão Eurico Miranda.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 08:53 - Vasco pode garantir acesso dia 07/11, contra o Juventude
Próxima: 11:16 - Aloísio convoca torcida a lotar o Maracanã no jogo contra o Bahia