Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 09/10/2009 - SEX - 12:29 - No site do COB, Nuzman confirma rúgbi olímpico em São Januário

O Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou nesta sexta-feira, dia 9, a entrada do rúgbi -7 e do golfe no programa esportivo dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro, e para os Jogos de 2020. A eleição foi realizada no Centro de Convenções Bella Center, em Copenhague, onde aconteceu a 121ª sessão do Comitê Olímpico Internacional.

O presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, apoiou a entrada dos dois esportes e comemorou a inclusão das novas modalidades olímpicas. "O Rio de Janeiro está preparado para receber os dois esportes. O rúgbi será disputado no Estádio de São Januário e a escolha já foi aprovada pela Federação Internacional de Rúgbi. O golfe poderá ser realizado no Gávea Golfe Clube ou no Itanhangá Golfe Clube. Esta definição caberá à Federação Internacional de Golfe", explicou Nuzman.

"O rúgbi é um esporte vibrante, dinâmico e que certamente será uma grande atração dos Jogos. Já o golfe é praticado em belos cenários e exige precisão e concentração dos atletas. Particularmente, votei na entrada dos dois esportes no Programa Olímpico", disse Nuzman, que pediu a palavra ao presidente Jacques Rogge antes da votação e manifestou publicamente seu apoio à inclusão dos dois esportes.

O rúgbi foi aprovado por 81 votos a favor e apenas oito contra (uma abstenção). Já o golfe recebeu 63 votos a favor de sua inclusão e 27 contra (duas abstenções).

Fonte: Site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 12:28 - Eduardo Paes: 'Fico feliz que o rúgbi vá para São Januário'
Próxima: 13:27 - Dorival confirma Pimpão e diz que dúvida é entre Élton e Aloísio