Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 09/10/2009 - SEX - 12:28 - Eduardo Paes: 'Fico feliz que o rúgbi vá para São Januário'

A competência da candidatura brasileira se fez presente até nos esportes que não têm presença confirmada no Jogos Olímpicos de 2016. Reunidos em Copenhague, na Dinamarca, adeptos do rúgbi e do golfe saberão hoje se entram ou não no calendário olímpico a partir do Jogos do Rio. Ao entregar o caderno olímpico, os dois esportes, consolidados em âmbito mundial mas sem aprovação do Comitê Olímpico Internacional, já tinham sede escolhidas.

O Itanhangá ou o Gávea Golfe Clube e o estádio de São Januário, para o rúgbi, são as opções dos responsáveis pelo Rio-2016.

Esporte considerado de elite, o golfe seria abrigado no Itanhangá ou no Gávea Golfe Clube. Um dos principais esportes não olímpicos, seu circuito movimenta milhões. A possibilidade de ter Tiger Woods, um dos esportistas mais conhecidos do mundo, atrai o COI.

Com 27 buracos, o Itanhangá, que já foi palco de lazer de presidentes como Getúlio Vargas, ainda abriga um campo para a prática do polo, outro esporte pouco praticado no Brasil.

Casa da bola oval Tradicional palco do futebol carioca, onde o Vasco manda a maioria de seus jogos. São Januário trocaria a bola redonda pela oval. Um dos estádios mais tradicionais da cidade mantém sua arquitetura quase inalterada. Logo, teria de passar por uma modernização para abrigar o evento.

Vascaíno de coração, Eduardo Paes se mostrou entusiasmado pela escolha do estádio, tombado pelo patrimônio histórico e cultural, como um dos palcos para festa.

– Fico feliz que o rúgbi vá para São Januário, campo do meu clube do coração e uma glória da torcida cruzmaltina – afirmou o prefeito.

Difundida ao redor do mundo, a Copa do Mundo de rúgbi é um dos eventos mais assistidos em todo o globo. Ao contrário de outros esportes olímpicos, o rúgbi tem poucos adeptos no Brasil. Mesmo assim com vaga garantida, a equipe sem representatividade no cenário mundial tem presença garantida.

Fonte: JB Online

Nota da NETVASCO: O rúgbi e o golfe foram aceitos como esportes olímpicos nesta sexta-feira, 09/10/09.

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 12:25 - Folha de pagamento dos funcionários do Vasco é de R$ 650 mil
Próxima: 12:29 - No site do COB, Nuzman confirma rúgbi olímpico em São Januário