Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 08/10/2009 - QUI - 15:50 - Nuzman defende rúgbi em São Januário; decisão sai nesta 6ª

O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, voltou ontem a defender São Januário como sede para as partidas de rúgbi das Olimpíadas de 2016 caso o esporte seja incluído no programa dos Jogos, na votação que será realizada amanhã pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em Copenhague. Nuzman, que votará a favor da inclusão tanto do rúgbi quanto do golfe, afirmou não ver problemas em usar verbas públicas para as reformas necessárias para o estádio do Vasco.

— Cada um recebe os benefícios pelo que investiu no passado e não concordo com o argumento de que investir em São Januário não deixará legado para o povo, pois o estádio pertence a um clube. E precisamos pensar também no que é o melhor para os Jogos — afirmou Nuzman, ontem, durante o congresso do COI na capital dinamarquesa.

Nuzman, porém, disse que não é de sua alçada decidir sobre a revitalização da região de São Januário:

— Isso é uma decisão para o governador Sérgio Cabral Filho.

Em cerimônia de lançamento do concurso para construção do Marco Olímpico, no Rio, o secretário-geral do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016, Carlos Roberto Osório, disse que a Federação Internacional de Rúgbi já aprovou São Januário como provável sede da modalidade. Osório disse ainda que, se o golfe tiver o mesmo destino, membros da Federação Internacional de Golfe farão uma visita ao Rio para referendar a escolha do local das provas da modalidade.

Fonte: Extra

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 15:50 - Oposição responde afirmações de Mandarino sobre Souza
Próxima: 16:14 - Nilton quer permanecer no Vasco em 2010