Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 08/10/2009 - QUI - 15:50 - Oposição responde afirmações de Mandarino sobre Souza

Nota publicada pelo site do Casaca, maior grupo de oposição da política vascaína:

Mandarino, Outro Mentiroso Contumaz

Quem vê o talento do volante Souza, titular do Vasco na Série B e da seleção brasileira sub-20 no Mundial do Egito, nem imagina que por muito pouco ele não deixou São Januário sem render um centavo sequer para o clube graças ao descaso da antiga administração. A revelação foi feita pelo vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, em uma conversa com o SRZD . Promovido aos profissionais, o jogador estava com uma lesão grave na base do pé direito e acabou ficando fora dos gramados enquanto o Vasco lutava para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro, em 2008.

Na ocasião, faltava apenas seis meses para o fim do seu contrato. O problema é que, como é de praxe em grandes clubes, a renovação de jogadores jovens é feita bem antes do vencimento do vínculo. Mas isso não foi feito pela antiga diretoria, que ignorou o detalhe. É aí que entra Carlos Leite, empresário do jogador. Malvisto pelos dirigentes da administração passada, ele estava acertando a ida de Souza para o Almería, da Espanha, quando Mandarino, descobriu o que estava acontecendo.

Na ocasião, ele ainda não tinha um cargo na diretoria cruzmaltina e chamou Carlos Alberto Lancetta, então responsável pelo futebol, para conversar pessoalmente com Carlos Leite e reverter a situação. Foi aí que o empresário, hoje um dos que mais investe no clube, entrou em contato pela primeira vez com a atual diretoria do Vasco.

“Quando chegamos ao Vasco, o Souza já estava vendido para o Almería e foi justamente nessa ocasião que eu conheci o Carlos Leite. Eu e Lancetta fomos no escritório dele para tentar reverter essa situação e mantê-lo no clube. Apesar do Souza ser um dos jogadores mais destacados dos juniores, o Eurico não fez nada seis meses antes do vencimento do contrato dele, o que deixou o Carlos Leite a vontade para vendê-lo, até porque ele era maltratado lá. O negócio já estava feito, cheguei a ver o contrato na minha frente”, contou Mandarino, que revelou a estratégia para fazer os espanhóis desistirem da negociação, que já estava sacramentada.

“Falei ao Carlos Leite que estávamos pagando caro por tudo que tinha sido feito no Vasco antes da nossa chegada, mas ele respondeu que não tinha o que fazer, que o jogador já estava vendido. Foi então que pensei num álibi, lembrei que o Souza estava com aquele problema no pé, que era um bom argumento para tentar reverter sua venda. Depois de muita conversa, concordamos em fazer isso e ele aceitou reverter a venda. O Carlos Leite ligou para os dirigentes do Almería, disse que ele estava com uma contusão grave e os espanhóis aceitaram fazer um destrato”, explicou o dirigente. Hoje, Souza é titular absoluto do Vasco e da seleção brasileira sub-20. Nem é preciso dizer que ele valeu o esforço.

Fonte: SRZD

+++++++++++++

Notas do CASACA!:

1) O senhor José Hamilton Mandarino é um mentiroso contumaz. Abaixo, transcrevemos notícia do site Netvasco, com informações extraídas do BID da CBF. Se Souza quase saiu do Vasco foi por negligência da atual gestão de despreparados, incompetentes, omissos e mentirosos.

2) Caso o senhor Mandarino não saiba, 6 meses contados para trás a partir de 21 de fevereiro de 2009 levam-nos a 21 de agosto de 2008. Em 21 de agosto de 2008, Mandarino e cia. já estavam no poder há 40 dias. A administração passada não tem culpa se o “vice-presidente” de futebol nomeado pelo “novo Vasco”, o senhor Manuel Fontes, o Neca, desconhecia tudo em relação ao clube. Sequer examinou os contratos que estavam por expirar. Não só ele como os seus sucessores e aliados.

3) Pobre maltratado Carlos Leite, não é verdade?

4) Por fim, o senhor Mandarino está tentando escapar de explicar uma dúvida que vários torcedores e sócios do Vasco têm sobre a relação de seu filho flamenguista com o empresário Carlos Leite. Afinal, Mandarino, qual a relação entre eles?

_________________________

NETVASCO - 20/02/2009 - SEX - 19:40 - Contrato do volante Souza se encerra neste sábado

O contrato do volante Souza, de 20 anos, se encerra neste sábado, 21 de fevereiro. O jogador fez 17 jogos pelo Vasco em 2008 mas ainda não atuou em 2009. As informações são do BID da CBF:

JOSEF DE SOUZA DIAS

NASCIMENTO: 11/02/1989 (20 anos)
NACIONALIDADE: BRASILEIRA
ESTADO/CIDADE: RIO DE JANEIRO
INSCRIÇÃO: 178096

ÚLTIMAS MOVIMENTAÇÕES

PROFISSIONAL
NACIONAL DEFINITIVO - ATIVO
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA/RJ - 00007RJ
CONTRATO: 00535160/RJ
INÍCIO: 21/02/2006
FINAL: 21/02/2009
ATUALIZADO: 30/03/2006

Fonte: NETVASCO exceto quando indicado


Fonte: Casaca

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 14:21 - Manchester e Everton estariam interessados em Alex Teixeira
Próxima: 15:50 - Nuzman defende rúgbi em São Januário; decisão sai nesta 6ª