Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 06/10/2009 - TER - 08:23 - Vasco quer superar recorde de renda no Maracanã contra o Bahia

Os rubro-negros que se preparem: a revanche vascaína já tem data marcada. No dia 24, o Vasco deverá enfrentar o Bahia no Maracanã e terá a chance de recuperar o recorde de público de todas as divisões do Campeonato Brasileiro. A meta é superar os 78.409 pagantes do Fla x Flu e confirmar que a melhor torcida do Rio na temporada é a do Gigante da Colina.

O desafio chega em momento mais do que oportuno. Na última partida em casa, contra o Figueirense, o casamento entre torcedores e equipe sofreu o primeiro abalo. O técnico Dorival Júnior foi chamado de burro e alguns jogadores criticaram a postura vinda da arquibancada. Nada que seja capaz de tirar a confiança de que, mais para frente, a torcida vascaína poderá mostrar a sua força.

– Eu acho que a torcida do Vasco consegue quebrar esse recorde. É só lembrarmos do que foi feito na partida contra o Ipatinga. Quando chegarmos mais perto do fim da competição, ela voltará a lotar oMa-racanã. Se tudo caminhar bem, como esperamos, o recorde poderá acontecer já nessa partida contra o Bahia – afirmou o zagueiro Gian.

Dependendo do desempenho vascaíno nas três rodadas que antecedem a partida do dia 24, amotivação do torcedor poderá ser ainda maior. Caso vença Ponte Preta, Vila Nova e ABC, o time chegará ao jogo no Maracanã com as três vitórias que garantem, de acordo com os cálculos da comissão técnica, o acesso para a Primeira Divisão. A partida poderá ter contornos de festa, apesar de que,matematicamente falando, o caminho ainda é longo até o paraíso.

Segundo Tristão Garcia, o Vasco segue com o retorno para a Primeira Divisão muito bem encaminhado (98%), mas que, após duas rodadas sem vencer, a festa do acesso terá de ser adiada até novembro. Ele garante que apenas com mais de 70 pontos o time de São Januário poderá se sentir seguro na Série A. Para isso, o Vasco teria de, na melhor das hipóteses, vencer os cinco jogos seguintes, tarefa das mais difíceis.

Dinamite: 'O maior público segue sendo o dos vascaínos'

O presidente Roberto Dinamite não pensou duas vezes antes de comentar a quebra do recorde de público das quatro divisões, alcançado no domingo passado, no clássico entre Flamengo e Fluminense. O dirigente saiu em defesa da torcida vascaína e, ainda por cima, deixou um desafio em aberto para os próximos jogos.

– Temos de lembrar que a torcida do Flamengo não foi a única no estádio. Por mais que o Fluminense esteja mal, foram 10, 15 mil tricolores. Isso faz a diferença. Dessa forma, afirmoque o maior público segue sendo o do nosso torcedor. Quero ver colocar 76 mil torcedores numa partida contra o Ipatinga – disse.

Dinamite confirmou que a tendência é a de que a partida contra o Bahia, marcada inicialmente para São Januário, seja transferida para o Maracanã. Somente com a mudança, realizada pela primeira vez no jogo contra o Ipatinga, foi possível o início da disputa entre vascaínos e rubro-negros pelo recorde no estádio. O presidente elogiou a rivalidade saudável.

– Sou a favor dessas competições positivas. Que o Flamengo faça a festa com a torcida dele e que nós façamos com a nossa. Os vascaínos já estão de parabéns – disse.

A torcida do Vasco será capaz de recuperar o recorde das quatro divisões do Brasileirão?

Eu acho que sim. Não podemos nos esquecer que, analisando claramente, o Vasco jogou contra o Ipatinga naquela ocasião e fez um grande público. Se tivemos 300 torcedores do adversário no Maracanã foi muito.

O que será preciso para que a torcida volte a lotar o Maracanã novamente?

Basta o time mostrar resultados dentro de campo. Não adianta convocarmos a torcida e não termos retribuição de nossa parte. A torcida do Vasco está de parabéns por tudo que fez este ano.

O Vasco poderá fazer algo de especial para ter esse apoio?

Na verdade, nossa prioridade é conquistar os pontos que faltam para que possamos garantir a classificação para a Primeira Divisão. Mas, é claro, se pudermos fazer barba, cabelo e bigode, com a classificação, o título e o recorde de público, seria algo muito bom.

Algum recado para a torcida?

Que continue nos apoiando. Se Deus quiser, tudo vai dar certo.

Fonte: Lance

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 08:17 - Dr. Clóvis Munhoz acredita que Élton possa enfrentar a Ponte Preta
Próxima: 08:24 - Rodrigo Caetano fala sobre situação de A. Teixeira, Souza e Kardec