Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 06/10/2009 - TER - 08:24 - Rodrigo Caetano fala sobre situação de A. Teixeira, Souza e Kardec

O Vasco lidera a Série B e caminha com segurança para retornar à elite do futebol brasileiro no ano que vem. Por isso, o planejamento para a próxima temporada já começou a ser feito em São Januário e divide as atenções com a continuidade da competição, pela qual o time carioca encara a Ponte Preta, sábado, em Campinas.

No momento, os dirigentes vascaínos estão mais preocupados com a possível, e até provável, perda de jogadores como Souza, Alex Teixeira e Alan Kardec, jovens promissores do clube. Todos defendem o Brasil no Mundial Sub-20, no Egito, e já começam a ser acossados por empresários interessados em levá-los para outros países ao fim do ano.

Executivo do futebol do Vasco, Rodrigo Caetano tenta tranquilizar a torcida e garante que os jogadores estão “presos” por contratos longos. Além disso, ele lamentou que competições de categorias de formação sejam utilizadas como vitrine.”Nós temos lá três representantes das divisões de base do Vasco. O correto seria que houvesse uma blindagem nesse sentido, porque é uma competição na qual o enfoque tem que ser outro, não o de um negócio”, criticou Rodrigo Caetano. “Certamente nós vamos registrar esse tipo de situação para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no momento certo.”

Alex Teixeira tem contrato até janeiro de 2013, enquanto o compromisso de Souza vai até dezembro de 2012. Já Alan Kardec está emprestado ao Internacional até maio do ano que vem, mas está ligado ao Vasco até fevereiro de 2012.

Depois de dois dias de folga, os jogadores do Vasco se reapresentam nesta terça-feira para iniciar a preparação para o confronto com a Ponte Preta. O atacante Elton é dúvida, por causa das dores no pé direito. E Ramon, suspenso, abre vaga na lateral-esquerda - Pará e Ernani disputam a posição.

Fonte: A Tribuna - Mato Grosso

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 08:23 - Vasco quer superar recorde de renda no Maracanã contra o Bahia
Próxima: 08:25 - Juniores: Gaúcho exalta as preciosidades da base do Vasco