Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 04/10/2009 - DOM - 16:24 - Dorival Júnior comenta empate sem gols contra o Bragantino

Declarações do treinador Dorival Jr. à Rádio Globo após Bragantino 0 x 0 Vasco:

BRAGANTINO 0X0 VASCO

"Eu esperava um rendimento um pouco melhor, naturalmente. Criamos boas oportunidades, tivemos as possibilidades até o momento da expulsão. Novamente naquela condição, o time automaticamente dá uma relaxada, o que é natural com qualquer equipe. Propiciamos ao Bragantino três oportunidades reais também, claras de gol. O jogo acabou se complicando a partir do momento em que nós ficamos novamente com um jogador a mais. Isso é um referencial que há algumas partidas vem nos acompanhando. Nós temos que corrigi-lo rapidamente, porque outras oportunidades acabaram acontecendo. Assim como nós, em muitas delas também, já ficamos com um jogador a mais e soubemos como nos defender."

COMO CORRIGIR

"O problema todo é que a bola tem que girar com um pouco mais de velocidade. Nós temos que ter uma dinâmica maior. Abrimos de um lado o Adriano e do outro lado o Robinho. A partir daí, nós não jogamos. Esse foi o maior problema. Quando nós precisávamos desses dois homens trabalhando com um pouco mais de intensidade, partindo com a bola dominada para cima do marcador, e que existisse uma ultrapassagem por fora do campo, acabamos não tendo essa possibilidade. Ficamos ali neutralizados, apenas com as jogadas por dentro. Criamos até algumas oportunidades, mas muito pouco para uma equipe que poderia ter aproveitado de uma melhor maneira a posse de bola que teve, principalmente tentando criar e dificultar um pouco mais para que o próprio Bragantino pudesse ter essa segunda bola em condições de poder ligar no contra-ataque."

VASCO RENDER MAIS COM UMA REFERÊNCIA NO ATAQUE

"A única coisa é que eu não poderia contar com o Aloísio desde o início da partida, infelizmente. Perdi o Fagner no intervalo. Naturalmente, já faríamos uma modificação. Perdemos um jogador de lado de campo e tivemos que improvisar com o Allan. O Paulo [Sérgio] também lesionado. É aquela típica situação em que, ali dentro, você tem que procurar alguma alternativa. Em determinados momentos, fomos até felizes, criamos algumas boas oportunidades. Mas a partir do instante em que nós tivemos um homem a mais e que poderíamos ter jogado com um pouco mais de tranquilidade, rodado um pouco mais essa bola, e com consciência chego até a linha de fundo para cruzamentos, bolas mais enfiadas, mais agudas, não tivemos essa possibilidade de concretizá-la."

JOGO MERECIA UMA 'CHUVA DE GOLS'

"Acho que sim. O 0 a 0 não mostrou aquilo que realmente foi a partida. O Bragantino teve três ou quatro no final. Acredito eu que o Vasco também tenha tido de cinco a oito oportunidades reais. Poderia ter tido um pouco mais de tranquilidade nos momentos de definição. Acabaram não acontecendo. Infelizmente, um 0 a 0 que, para o futebol, não agrada a ninguém."

Fonte: NETVASCO (transcrição)

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 16:18 - Na Série B, Vasco é excluído de jogo de videogame Fifa 10
Próxima: 17:07 - Eurico fala sobre o Vasco em entrevista a TV portuguesa