Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 04/10/2009 - DOM - 16:18 - Na Série B, Vasco é excluído de jogo de videogame Fifa 10

A rivalidade entre os dois grandes games de futebol – o Fifa, da Electronic Arts, e o Pro Evolution Soccer, da Konami – lembra um Brasil x Argentina, Corinthians x São Paulo ou Fla-Flu. Eles costumam atrair milhões de fãs, que defendem a todo custo a superioridade de um ou de outro, de acordo com critérios muitas vezes incompreensíveis para o leigo. O certame virtual deverá crescer nas próximas semanas, com o lançamento das novas versões dos jogos: o Fifa 10 e o PES 2010.

Os dois games já lançaram suas versões de avaliação (demos) para as diferentes plataformas (Xbox 360, PlayStation 3, PC). Elas já permitem ver mudanças consideráveis. A principal delas – melhorada em ambos – é o recurso que permite jogar com movimentos em 360º. Eles aproveitam melhor o giro dos botões dos controles dos consoles e do mouse, no caso dos PCs. Houve também uma melhora na qualidade gráfica. As imagens dos jogadores, dos estádios e do movimento da bola ficaram ainda mais realistas. O PES 2010, que chegará ao Brasil na primeira semana de novembro, apresentou novidades mais aparentes. Mas isso não quer dizer que ele seja o melhor dos dois. Em sua última edição, o PES 2009 foi superado em muitos pontos pelo Fifa 09. Isso levou alguns adeptos da série, que a acompanhavam desde os tempos em que o jogo ainda era chamado Winning Eleven, a mudar para o Fifa, da Electronic Arts.

Ao que tudo indica, a Konami redimiu-se no PES 2010. Os gráficos foram remodelados e a caracterização dos jogadores está mais realista. Apesar de ter um número menor de times que o concorrente – no caso do Brasil, apenas o Internacional e a Seleção –, a série PES firmou um acordo com a Liga dos Campeões da Uefa. Isso permite que o jogador participe do campeonato de maior prestígio do mundo.

O grande destaque do Fifa 10, que começará a ser vendido na segunda quinzena de outubro, ainda é a maior variedade de times e seus diferentes modos de jogo on-line. Na versão 2009, a EA tinha acordo com mais de 500 equipes distribuídas em mais de 30 diferentes ligas, incluindo a brasileira. Para o Fifa 10, a novidade é a inclusão da liga da Rússia.

A notícia ruim é que saíram do jogo alguns times da segunda divisão do Brasileiro, como Juventude, Portuguesa e Vasco. A EA também está com dificuldades de fechar acordos com clubes de grande expressão do futebol brasileiro. Na versão a que ÉPOCA teve acesso – que não é a final –, Corinthians e Internacional apareciam com nomes fictícios. A mudança mais divertida ocorreu no modo em que o jogador escolhe um atleta para competir, chamado Be a Pro (seja um profissional, em inglês). O game transforma uma foto real do jogador num rosto desenhado com gráficos 3-D. Com isso, você pode se ver em jogadas ao lado de jogadores consagrados, como Kaká e Cristiano Ronaldo, em seu time do coração ou na Seleção.

Fonte: Revista Época

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 14:40 - Confira como foi o evento 'Cidadania Vascaína'
Próxima: 16:24 - Dorival Júnior comenta empate sem gols contra o Bragantino