Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 22/09/2009 - TER - 23:53 - Robinho e Élton formam a 5ª dupla mais efetiva da Série B

Pelé e Coutinho. Dirceu Lopes e Tostão. Zico e Nunes. Bebeto e Romário. Ronaldo e Rivaldo. O futebol brasileiro é formado basicamente por uma dupla ofensiva, responsável pela grande parte dos gols marcados da equipe. Estes jogadores não necessariamente são atacantes.

Confira as melhores duplas:

1º - Marcelo Nicácio e Luiz Carlos (Fortaleza) - 22 gols

Apesar do time ser o lanterna, o Fortaleza tem uma dupla de ataque altamente eficiente. Nicácio é o artilheiro da competição, com 13 gols, enquanto Luiz Carlos marcou outros nove. Isso representa 56% dos gols marcados pelo Tricolor na Série B. É muita dependência.

2º - Juninho e Marcão (Atlético-GO) - 18 gols

Os goianos são donos do melhor ataque da Série B, com 49 gols. Destes, 36% foram feitos pela atual dupla Juninho e Marcão. Juninho entrou durante a campanha e já balançou as redes oito vezes. Enquanto isso, Marcão é o artilheiro do time, com dez.

3º - Marcos Denner e Mendes (Juventude) - 18 gols

Ivo Wortmann não escalou os dois artilheiros juntos a princípio, mas teve de mudar de ideia depois do desempenho de cada um. Denner chegou durante a Série B e já fez nove gols, sendo três somente contra o Guarani. Mendes oscila entre o banco e o gramado, mas também já deixou sua marca nove vezes. A dupla é responsável por 49% dos gols do Juventude.

4º - Schwenck e Rafael Coelho (Figueirense) - 17 gols

No Figueira, é clara a dependência de Rafael Coelho. O atacante explodiu nesta Série B e marcou 12 gols, deixando o time até mesmo na liderança da tabela de classificação. Já Schwenck, que sofreu algumas lesões durante o torneio, marcou cinco. Ambos marcaram 43,5% dos gols do Figueirense.

5º - Robinho e Elton (Vasco) - 15 gols

O melhor time da Série B não necessariamente tem a melhor dupla de ataque. Elton é o artilheiro da competição, ao lado de Nicácio, com 13 gols. Enquanto isso, Robinho marcou apenas dois. A justificativa: não jogou todas as partidas. A marca representa 37,5% dos gols do Vasco.

6º - Vandinho e Washington (São Caetano) - 15 gols

A dupla se formou durante a competição e por isso precisa ser exaltada. Em poucas partidas, já foram 15 gols juntos, sendo nove do artilheiro Washington e seis de Vandinho, o que representa 40% dos gols do Azulão. Pena é que Vandinho se machucou, o que impossibilitará a continuação da dupla.

7º - Edmundo e Anderson Oliveira (Campinense) - 14 gols

Os dois jogaram algumas vezes juntos, mas são os grandes donos dos gols do Campinense. O veterano Edmundo (não é o Animal) já marcou nove gols, enquanto Anderson (que se machucou algumas vezes) fez cinco gols. O Campinense tem 37 no total.

8º - Tony e Edivaldo (Duque de Caxias) - 14 gols

Um caso parecido com o do Campinense. Edivaldo começou bem e alcançou 12 gols, brigando até pela artilharia. Ele se machucou, mas quem atuou em seu lugar foi Tony, responsável por dois gols na competição. No total, os dois marcaram 43% dos gols fluminenses.

9º - Diego Silva e Marcelo Ramos (Ipatinga) - 12 gols

O veterano Marcelo Ramos segue impossível e já marcou dez gols nesta Série B. Ao seu lado, Diego Silva não fez tanta a diferença, mas contribuiu com mais dois gols para a dupla. Os dois fizeram 34% dos gols mineiros, apesar de não terem jogado muitas vezes juntos.

10º - Fabinho e Ricardo Xavier (Guarani) - 12 gols

O Bugre é um caso de que o centroavante faz a diferença. Mesmo com vários gols de pênaltis, Xavier balançou as redes dez vezes e garantiu um lugar entre os melhores. Fabinho marcou dois gols, mas só passou a ser titular a poucas rodadas. Os 14 gols representam 38% dos tentos bugrinos.

11º - Jael e Nadson (Bahia) - 11 gols

A dupla só se formou nos últimos jogos, graças à contratação de Nadson. Para o pouco tempo em que estão juntos, a marca é positiva. Nadson contribuiu com seis gols, enquanto Jael marcou cinco. Portando, os dois marcaram 34% dos gols.

12º - Ricardinho e Júnior Negão (ABC) - 9 gols

Responsáveis por 39% dos gols do ABC, Ricardinho e Júnior Negão fazem a diferença no atual do time do ABC. O primeiro fez quatro gols, enquanto Negão deixou a sua marca cinco vezes, em pouco tempo de clube.

13º - Wellington Amorim e Mota (Ceará) - 8 gols

Mais um caso de dupla tardiamente formada. Autor de cinco gols, Amorim está no Ceará desde o início da Série B, mas só ganhou a companhia de Mota no segundo turno. O ex-cruzeirense deixou a sua marca três vezes na rede. O total representa apenas 21% dos gols do Ceará.

14º - Iranildo e Abuda (Brasiliense) - 8 gols

Aqui, a dupla não é formada por dois atacantes de ofício. Com a saída de Fábio Júnior e o pouco aproveitamento de Chimba, Abuda se firmou como titular e marcou quatro gols. Enquanto isso, Iranildo tem sido utilizado como segundo atacante e marcou outros quatro gols. São 27% dos gols marcados.

15º - Lúcio e André Luís (América-RN) - 7 gols

Os americanos estão mal das pernas no ataque e isso é refletido na dupla de ataque. Lúcio e André Luís marcaram sete gols, sendo cinco apenas do primeiro. André assumiu a titularidade há poucos jogos e marcou apenas dois. Ao todo, a marca representa 24% dos gols do Mecão.

16º - Léo Jaime e Magrão (Bragantino) - 7 gols

O Bragantino não marcou tantos gols assim no Brasileiro da Série B. Foram somente 32 em 25 jogos, o que não dá uma grande média. Léo Jaime marcou quatro vezes, seguido por Magrão, com três. Portanto, a dupla marcou 21% dos gols do Bragantino.

17º - Evando e Danilo Neco (Ponte Preta) - 7 gols

A má fase da Ponte Preta em campo é a explicação para tudo. Marco Aurélio, Pintado e agora Márcio Bittencourt não decidem qual é o ataque titular. Assim, fica difícil. Evando marcou quatro gols, enquanto Neco balançou as redes apenas três vezes. Ambos representam 17,5% do total.

18º - Alex Dias e Willian (Vila Nova) - 7 gols

O veterano Alex Dias fez apenas dois gols, sendo um deles contra a Portuguesa e outro contra o Duque de Caxias. Já Willian marcou cinco, mas ambos sofrem com a instalidade do time. São 30% do toal marcado pelo Vila na Série B.

19º - Kempes e Zé Carlos (Portuguesa) - 5 gols

Kempes marcou três gols, enquanto Zé Carlos fez apenas dois. O desempenho ruim dos dois, porém, tem um outro lado. Ambos juntaram-se apenas há cinco rodadas. Zé Carlos ainda demorou para estrear, enquanto Kempes foi reserva a maior parte do tempo. Mesmo assim, os dois fizeram 14% dos gols lusitanos.

20º - Bebeto e Wellington Silva (Paraná) - 4 gols

A campanha do Paraná na tabela mostra a dificuldade do time em marcar gols. Os números dos atacantes apenas confirma este problema. Bebeto fez somente um gol na Série B, enquanto Wellington Silva marcou outros três. Ou seja: apenas 12% dos gols do Paraná saíram da dupla.

Fonte: Agora Esportes

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 23:47 - Mandarino descarta CT de Caxias para as categorias de base
Próxima: 00:50 - Mandarino: 'Vamos nos tornando, se Deus quiser, imbatíveis'